sábado, 8 de fevereiro de 2014

Passear por Veneza

Veneza será a primeira (espero que de muitas) cidades que vos falarei.
Posso-vos dizer que não foi de todo uma cidade que me tenha encantado. Foi um dos locais que visitei durante a minha lua-de-mel e realmente fiquei um pouco desiludida. Apesar de tudo decidi que devo dar uma segunda oportunidade a esta cidade e se tudo correr como previsto regressarei lá este ano, para visitar outras áreas da cidade.
A cidade de Veneza divide-se em 5 áreas centrais,San Marco, San Polo e Santa Croce, Cannaregio, Castello e Dorsoduro, das quais vos falarei pormenorizadamente mais à frente.
Esta cidade foi totalmente construída sobre a água e conseguiu sobreviver sem carros até ao século XXI. De notar, que poucas cidades possuem tantas atracções para quem as visita como Veneza.

Dando a  minha opinião pessoal (que vale o que vale), a cidade não me deslumbrou. É uma cidade muito cara, não se come bem (eu que adoro a bela cozinha italiana) e os hotéis deixam muito a desejar. Posso dizer que paguei perto de 500€ por uma noite e fiquei numa bela de uma espelunca. Tenho ficado em pensões de 30 euros em Portugal bem melhores. E os italianos (de Veneza) não são propriamente simpáticos.

Contudo, tenho que dizer que andei de Gondola (que também não é nada barato) e não achei que os canais tivessem mau cheiro. Fiquei encantada com as lojas de altas marcas e com a beleza das igrejas. E sem dúvida que a Piazza de San Marco é um encanto.





E vocês já visitaram Veneza? O que acharam? Ou ainda querem visitar?
Este blog tem parceria com o Booking. Se pretender fazer a sua reserva para ficar alojado em Barcelona, contrate o serviço por aqui e estará ajudando o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.


Veja os nossos artigos sobre Veneza
A nossa opinião sobre o hotel Ca della Corte
A nossa opinião sobre o hotel La Fenice et des Artistes




Sem comentários:

Enviar um comentário