sábado, 8 de março de 2014

As mais bonitas praias

As mais bonitas praias

Estes dias, li um artigo da HostelBookers que me deixou nas nuvens. Quem me conhece sabe que sou uma apaixonada por praia, por mar, por sol..... O mar tem a capacidade de me acalmar e de me trazer a tranquilidade que muitas vezes procuro e não encontro no meu dia-a-dia.
O artigo chamava-se "Top 10 praias do Mundo" e eu fiquei logo empolgada para fazer um post para o meu blog partindo do artigo que li. E fui logo pesquisar e encontrei outro artigo da revista National Geographic, que foi publicado no livro The 10 Best of Everythig, que também falava nas 10 melhores praias do mundo, segundo eles. Estive a comparar e a ver se algumas coincidiam ou não, posso dizer-vos que apenas duas coincidiam (Lanikai e Langkawi). O que nos leva a pensar que realmente à praias absolutamente fantásticas à volta do mundo.
Nestes artigos estavam incluídas 2 praias das quais já falei noutras publicações e como tal não falarei agora nelas (Praia de Jericoacoara e Praia de Zlatni Rat)


" O mar não é um obstáculo: é um caminho" - Amyr Klink


Ipanema, Brasil
A praia de Ipanema, está localizada no bairro de Ipanema e estende-se desde o Arpoador até ao bairro de Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.
Para além de servir de ponto de encontro de moradores e turistas, esta praia é o local preferido de muitos desportistas para a prática de volei, surf, bodybord, futebol e futevolei. Aqui se localizam hotéis de luxo e restaurantes, bem como salva-vidas, casas de banho e chuveiros. Além disso, os quiosques instalados ao longo da praia são um convite para tomarmos uma refrescante água de coco.
A praia de Ipanema serviu de inspiração ao compositor Vinícius de Moraes, para a música Garota de Ipanema.

Praia de Ipanema (Fonte www.riototal.com.br)


Porto de Galinhas, Brasil
Inicialmente designada por Porto Rico (devido à abundância de pau-brasil), depressa passou a ser chamada de Porto de Galinhas, pois os escravos ilegais eram transportados de baixo dos galinheiros das galinhas d'angola e quando chegavam ao porto eram anunciados como "tem galinha nova no porto".
A praia de Porto de Galinhas é uma praia situada no estado de Pernambuco. A sua fama surge sobretudo devido à beleza natural de piscinas de águas claras e mornas formada entre corais, estuários, areia branca e coqueirais, que a torna num autêntico paraíso, onde pode ainda nadar junto a pequenos peixinhos coloridos.
Aqui tem a possibilidade de efectuar passeios de buggy ou até de jangada.
Esta praia foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil", por 10 vezes seguidas.

Praia de Porto de Galinhas (Fonte www.blogdede.com.br)


Manly Beach, Austrália
Manly Beach é umas das mais populares praias da Austrália, foi baptizada em 1788 pelo Capitão Arthur Philip, dada a "confiança e comportamento másculo" do povo aborígene da zona.
Esta praia tem cerca de 1,5 Km de extensão e possui uma piscina formada pelo oceano, protegida de um dos lados. Os que pretendem aprender a fazer surf frequentam a zona norte, Queenscliff, enquanto que as pessoas que pretendem correr ou andar de bicicleta preferem a extremidade a sul, até Shelley Beach.
Manly não é apenas uma bonita praia, tem um intenso comércio e assim como uma data de atracções. Nomeadamente, Manly Scenic Walkway, a The Spit Bridge, Dobroyd Head, North Head Sanctuary e North Fort.

Praia de Manly Beach (Fonte www.estudarnoexterior.com.br)


Fraser Island, Austrália
Fraser Island, em Queensland, é a maior ilha de areia do mundo. Sendo um dos sítios mais procurado como destino de férias, possuindo casas de praia maravilhosas. Esta foi considerada Património da Humanidade em 1992.
Aqui encontramos uma esplendorosa floresta tropical alta que cresce na areia e no meio dos lagos de água doce no interior das dunas e é desta combinação fantástica de dunas, florestas tropicais húmidas e lagos que a tornam numa ilha de sonho.
Aconselha-se uma visita à ilha de jipe, onde se deve observar os penhascos de areia na The Cathedrals, visite o Lago McKenzie, o Lago Allom e faça uma visita às baleias em Indian Head. Poderá ainda ver o histórico navio naufragado Maheno em Happy Valley

Navio Maheno (Fonte www.9geek.com.br)


Lanikai, Hawai
Lanikai, significa mar celestial, situa-se em na ilha de Oahu e tem cerca de 1,5 km de extensão.
É uma das zonas mais valorizadas do Hawai, sendo um lugar tranquilo, sem a agitação dos pontos de surf, mas mesmo assim há a possibilidade de realizar algumas actividades. Nomeadamente, andar de caiaque e passeios de barco.
Esta praia é um tesouro escondido, com águas cristalinas verde-esmeralda, cheias de tartarugas e com um recife de corais paradisíaco para os fãs de mergulho submarino.

Praia de Lanikai (Fonte www.9geek.com.br)


Kauna'oa Bay, Hawai
A praia de Kauna'oa Bay, localiza-se na Costa do estado de Aloha, sendo um local tipicamente havaiano. É constituída por uma praia de areias brancas, palmeiras enormes e banhada por uma muito calma água transparente.
Além dos bonitos e relaxantes passeios que pudemos fazer pela orla, também pudemos aproveitar para fazer mergulho com snorkel, praticar bodyboard ou andar de boggie boards.
Durante a noite podemos assistir a um espectáculo impressionante proporcionado por raias, nestas águas calmas.
Nesta baía existe ainda um histórico hotel "Mauna Kea Beach", inaugurado em Julho de 1965 e um dos mais caros da época. O seu nome surge devido ao Monte Mauna Kea que é possível observar acima da baía. Em 2006 o hotel foi afectado pelo terramoto ocorrido no Hawai e só foi reaberto em 2009.

Kauna'oa Bay (Fonte www.9geek.com.br)

Nantucket Island, EUA
Nantucket é uma ilha distante, situada a cerca de 50 Km a sul do Cabo Cod, no estado de Massachusetts. Tendo já sido um dos locais mais ricos dos EUA, pela sua indústria baleeira.
Esta é uma das praias mais populares no norte do Atlântico, com uma longa barreira de corais que convida ao mergulho.
Hoje em dia, as bonitas casa de tijolo vermelho dão um charme fantástico às suas belas praias de Surfside, conhecida por causa do surf e do seu incrível por do sol e Children´s Beach, que oferece uma paisagem excelente para o farol Sankaty Head.

Praia de Nantucket (Fonte mauricioprates.com.br)


O Hamptons, EUA
O Hamptons é conhecido pela sua elegância, classe luxo e estilo, sendo o lar de muitos famosos. A costa leste apresenta uma grande afluência de turistas no verão. Aqui encontram-se algumas das mais belas praias de Long Island, a diva das praias. Aqui encontram-se praias como Main Beach, Coopers Beach e Ponquogue Beach. Nas dunas de Windswept localizam-se as mais famosas colónias de verão do mundo.
A sua costa inexplorada inicia-se em Southampton e termina na ilha de Montauk.

Praia de Long Beach (Fonte mauricioprates.com.br)


Mykonos, Grécia
Um dos maiores atractivos da bonita Ilha de Mykonos, na Grécia, são as suas belas e famosas praias.
Existem praias para todos os gostos. A primeira e uma das mais famosas é a Psarou, que possui a melhor infre-estruturas de Mykonos. É uma praia muito animada e sempre cheia de gente. Lá encontramos um dos restaurantes mais famosos da região, o Nammos.
Paraga Beach, é outra das praias muito movimentadas, é a escolha ideal para quem quer desfrutar do sol e deliciar-se com uma paisagem paradisíaca que possui um mar composto por diferentes tons de azul. Aqui encontrará o restaurante Kalua, onde se poderá deliciar a comer o delicioso peito de frango com champignons e a beber a caipirinha de melancia.
Existem depois praias específicas para cada situação. Temos a Panormos, ideal para a família relaxar e apreciar a bonita paisagem. Já a Agios Ioannis beach é uma praia praticamente deserta, que possibilita um relaxamento e uma tranquilidade únicas.

Praia de Mykonos (www.papeldeparede.etc.br)


Saint Tropez, França
Saint-Tropez é uma famosa vila de pescadores do sul francesa, situada na região de Côte d'Azur, sendo um dos locais favoritos dos famosos.
A sua praia mais famosa é a praia de Pampelonne, onde se localizam os clubes mais exclusivos. Mas existem várias ao longo da costa. A maior parte delas é indicada para a prática de windsurf, canoagem, jet bike e mergulho.
Existem ainda praias para quem for adepto do naturismo.

Praia de Saint Tropez (Fonte www.multticique.com.br)


Palawan, Filipinas
A ilha de Palawan, situada nas Filipinas, é uma ilha bastante subdesenvolvida, mas apresenta uma vida selvagem abundante, florestas e montanhas e diversas praias exóticas e tropicais. Esta é uma das únicas ilhas das Filipinas a ser citada pela National Geographic Traveler como o melhor destino no Sudeste Asiático no ano de 2007 e a 13ª melhor ilha para viagens À volta do mundo.
É uma ilha calcária irregular com rios subterrâneos, enseadas rochosas, mata virgem e areia extremamente branca. A Honda Bay, é uma das praias mais populares.

Palawan (Fonte www.oficinamix.com.br)

Langkawi, Malásia
Langkawi significa "a terra dos desejos", esta bonita ilha situa-se no norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia. Trata-se de uma ilha de relevo pouco acidentado, predominando as praias na costa.
E dispões de enormes recursos naturais que a tornam única, como é exemplo as cascatas, os ilhéus e recifes de corais, os fantásticos mangues e as magnificas praias.
As suas praias são banhadas por uma água de reflexos azuis e esverdeados que tornam a paisagem magnífica. As suas praias mais famosas são a da Baía de Datai e a da Baía de Tanjung Rhu, junto a elas estão situados os melhores resorts da ilha.

Langkawi (Fonte www.mauricioprates.com.br)


Bora-Bora, Tahiti
A ilha mágica de Bora-Bora, situa-se na Polinésia Francesa, sendo banhada pelo Oceano Pacífico. Está rodeada por uma lagoa protegida por um recife de coral e onde ressaltam algumas ilhotas.
Ilha Romântica é o apelido desta ilha, sendo fácil perceber o porquê. Desde as suas praias isoladas, aos hotéis acolhedores até à sua atmosfera tranquila. As praias são compostas por areia branca maravilhosa.

Bora-Bora (Fonte www.mauricioprates.com.br)

Maldivas
As Maldivas, são um pequeno país insular, situado perto do Sri Lanka e da Índia, no continente asiático. É composto por 1102 ilhas. É o país menos populoso da Ásia e o menos populoso de entre os países muçulmanos.
Aqui encontram-se situadas algumas das mais belas praias do mundo, com areia branca, água cristalina, lagoas e golfinhos maravilhosos.
Aqui pudemos ficar hospedados em resorts absolutamente fabulosos e nadar entre peixes tropicais.

Maldivas (Fonte www.9geek.com.br)


Sheychelles
Sheychelles é um arquipélago no Oceano Índico, a ilha de LaDigue possui uma das ilhas mais fotografadas do mundo.
A praia caracteriza-se por possuir águas azuis turquesa e areia branca brilhante que contrasta com um fundo de pedras de granito majestoso. É perfeita para mergulhar, nas suas águas azul-turquesa, encontrando-se protegida das ondas do oceano por um recife.

Sheychelles (Fonte www.9geek.com.br)

Espero ter aguçado o apetite e que brevemente possam visitar estes sítios paradisíacos. Vale mesmo a pena. Estou morta para visitar.... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário