sábado, 29 de março de 2014

Passeios Românticos em Paris

Passeios Românticos em Paris

Paris é realmente uma cidade propícia ao romance e como tal deixarei aqui alguns das actividades que os casais apaixonados podem fazer, para terem um dia repleto de paixão e romance.

Jantar num Cruzeiro no Rio Sena
Delicie-se com um maravilhoso jantar à luz das velas ao longo do Rio Sena, em Paris, ao mesmo tempo que todos os impressionantes monumentos de Paris vão passando à frente da janela, resplandecentes com as luzes nocturnas de Paris. Existem vários tipos de percursos e vários tipos de comida.
Caso tenham alguma curiosidade podem consultar o seguinte site http://www.parisbilhetes.com/jantar-cruzeiro/.
Exemplo de um percurso possível

Passeio de bicicleta ao longo do Rio Sena
Graças ao Velib, serviço de aluguer de bicicletas na cidade de Paris, hoje em dia é possível passear por Paris.Com os cabelos ao vento, podemos andarao longo do Rio Sena, ver o movimento de Marais, descobrir a Ile Saint-Louis e passar em Notre-Dame. E isto através de um preço bastante acessível.
Actualmente encontra estações por toda a cidade, havendo também mapas interactivos que mostram um plano detalho das mesmas estações.

Rio Sena
Comer o melhor Sorvete do mundo na Ile Saint-Louis
A sorveteria Berthillon tem a reputação de ser a melhor de França. Os seus sorvetes são artesanais e fazem grande sucesso com segredos que têm sido passados de geração em geração desde 1954. Independentemente da época, parisienses e turistas deslocam-se a este local para saborear os melhores sabores de sorvetes, sorbets e crepes. Podendo degustar os mesmo no belo salão de chá, ao então se preferir ir a comer enquanto passeia pela bonita cidade.



Caminhar junto à Catedral de Notre Dame
Se vier de Ile Saint-Louis, siga pela Pont Saint-Louis. Várias bandas de jazz e música clássica tocam ao ar livre neste lugar muito especial, tornando-o o local ideal para fazer uma pequena pausa musical. Mesmo no final da Pont Saint-Louis vai encontrar a deslumbrante Catedral Notre Dame de Paris. Logo em frente encontrará um pequeno portão que leva à entrada da Praça Jean XXIII, ideal para se sentar num dos bancos ao pé da catedral, rodeado por bonitas flores e árvores.

Catedral de Notre Dame

Piquenique na Pont des Arts
Durante a época de Abril e Setembro, fazer um piquenique na Pont des Arts é uma das maiores tradições de Paris. A ponte liga o Institute de France com a Cour Carré do Palácio do Louvre. Em qualquer um dos lados a vista é fabulosa. A tradição diz que cada um deve trazer uma garrafa de bom vinho, algo para comer e deve-se fazer um brinde romântico sobre o Sena. 

Pont des Arts (Fonte dicasdefrances.blogspot.com)
Passear em Le Marais
Le Marais é um bairro histórico, e frequentado pela nobreza até ao final do séc. XIX. Sendo uma das zonas mais charmosas de Paris. Aqui tudo é romântico. As lojas da Rue des Francs-Bourgeois, a rua do antigo templo e dos bistros e o Le Loir Dans la Théière. Podemos encontrar também a divina Place des Vosges, construído no séc. XVI por Henrique IV, com as suas arcadas e o pequeno parque no centro. Quem gostar pode também visitar o Museu Carnavalet e o Museu Rodin. Este último possui um jardim interno com espreguiçadeira.

Les Marais (Fonte www.boutique-homes.com)

Uma noite na Ópera Garnier
A Ópera Garnier é uma casa de ópera, considerada uma das obras-primas da arquitetura do seu tempo. Foi construído no estilo neobarroco, tendo um estilo rico e subtil, com grandes candelabros de cristal e grandes escadarias. Aqui surgem as melhores óperas e ballet do mundo, que proporcionam noites absolutamente perfeitas. E para completar, pode ainda passear pelo Louvre, o Boulevard Haussmann e o Grands Boulevards. 

Um encantador entardecer em Montmartre
O conselho que deixamos é visitar as ruas históricas de Montmartre ao cair da noite e aproveite para parar num dos cafés ou restaurantes da Rue des Trois Frères. Posteriormente suba as escadas deste bairro e peça a um dos artistas presentes que registe o momento para sempre. Pode terminar o seu passeio ao pé da fantástica Sacré-Coeur, que durante a noite e toda iluminada fica ainda mais bonita.


Pedido de Casamento na Torre Eiffel
Há quem diga que pedir alguém em casamento no topo da Torre Eiffel virou moda. Mas o certo é que se tanta gente opta por subir aqueles degraus todos, só para pedir a mão do seu amor em casamento, deve ser porque funciona. Afinal de contas, um pedido de casamento com Paris vista do alto deve ser algo realmente inesquecível. E pode ainda optar por jantar no Restaurante 58 Torre Eiffel para a experiência ser ainda mais inesquecível.
Vista de Paris a partir da Torre Eiffel

Espero que tenham gostado e possam fazer todos estes fantásticos passeios com a vossa cara metade.
:)


Depois da publicação deste artigo foi-me dada a possibilidade de escrever um artigo de capa de uma revista. Algo que me deixou muito orgulhosa e que fiz com um enorme gosto. Se quiserem ler é só aceder à Revista malaparadois - 9ª edição . Espero não vos desiludir.



4 comentários:

  1. a... se tem um lugar neste mundo que eu gostaria de conhecer é a França! um dos meus "planos" é viajar mas pra isso falta muita "verba" rsss bem, deve ser maravilhoso poder descobrir coisas novas através de viajens. Parabéns pela iniciativa do blog !!!
    Mary(FB)
    http://parlandodellarte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. França é meu sonho e Paris então... é bem mais que sonho! Esse lugar é incrível! Um lugar mágico, encanador. Quando casar com certeza quero minha Lua de mel em Paris!

    FB - http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Se eu pudesse fazer um tour por Paris com todas essas dicas... imagina um pedido de casamento na torre eiffel mds, que lindo!

    FB
    http://monomania.com.br

    ResponderEliminar
  4. Fui a paris a pouco tempo mas fui com a minha mãe, e fiquei encantada com a cidade das luzes, apesar de ter preferido Londres... Dos lugares que você falou eu adorei a catedral de Notre Dame, Pont des Arts e Ile Saint-Louis.

    FB
    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com

    ResponderEliminar