sexta-feira, 25 de abril de 2014

Locais com Neve na Europa

Locais com Neve na Europa

Hoje decidi fazer um artigo sobre os locais na Europa mais in para quem gosta de neve. Confesso que prefiro uma praia fantástica do que propriamente neve, mas gostos não se discutem e como tal decidi que valia a pena fazer este artigo. Espero que seja útil.


Zermatt, Suiça
Zermatt é uma cidade alpina suiça, situada em Valais. Aqui encontramos a mais famosa montanha dos Alpes, o Matterhorn, sendo um dos melhores resorts do mundo de esqui. Um detalhe importante é que os visitantes locomovem de trenós ou carrinhos eléctricos.
Com o tempo a fama desta localidade aumentou e hoje encontramos um leque variadíssimo de hotéis, restaurantes, lojas de relógios de luxo, pubs, galerias de arte e celebridades internacionais. Se visitar esta bonita cidade não deixe de ir à Praça Kirchplatz e a aldeia escavada por arqueólogos.



Chamonix, França
Chamonix é uma pequena cidade francesa, aninhada na sombra da montanha mais alta da Europa. Sendo o melhor destino de esqui de montanha de França, com centenas de montanhistas, trekkers, amantes do esqui alpino e das montanhas a visitarem este local todos os anos.
Em 1924 recebeu os primeiros Jogos Olímpicos de Inverno, catapultado a cidade para a fama entre os amantes dos desportos de Inverno.

Chamonix (Fonte clubemontanhismodebraga.blogspot.com)

Innsbruck, Áustria
Innsbruck é uma cidade no oeste da Áustria, capital do estado do Tirol, situando-se no Vale do Inn. É muito mais do que um pitoresco vilarejo, ou seja, aqui vivemos uma autêntica experiência cultural, podendo visitar os parques de snowboard, teatros, pistas de escalada e patinação, museus, realizar passeios a cavalo ou até visitar palácios imperiais.
Em 1964 e 1976 foi palco dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Innsbruck (Fonte cidadesemfotos.blogspot.com)


Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
Garmisch-Partenkirchen é um município da Alemanha, localizado no estado da Baviera. É a opção clássica entre os resorts de neve na Alemanha, estando rodeada pelas cadeias montanhosas de Wettersteingebrige e Ammergauer.
Esta estância de desportos de Inverno foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1936.

Garmisch-Partenkirchen (Fonte compassaportenamao.blogspot.com)


Bled, Eslovénia
Bled situa-se no noroeste da Eslovénia, perto das fronteiras com Itália e Áustria. Este bonito vilarejo é descrito como a "criação de algum Deus do Turismo" e realmente é um verdadeiro encanto.
Apesar de não ser uma típica estância de esqui, Bled é um dos locais favoritos para famílias e amigos que pretendem gozar de férias relaxantes no inverno. Aqui conseguimos juntar a boa prática de esqui e os passeios turísticos obrigatórios com lojas e boutiques, parques e vistas fantásticas das montanhas e lagos.

Bled (Fonte travelblat.com)


Sierra Nevada, Espanha
A Sierra Nevada é um maciço montanhoso, localizado na Andaluzia, em Espanha. Em 1986 foi declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO e em 1999 grande parte deste território doi declarado Parque Nacional.
Com uma posição geográfica privilegiada, a Sierra Nevada vem-se destacando entre os destinos de inverno no sul da Europa, sendo o local ideal para os fãs de desportos de inverno ou para os que procuram um local para curtir o frio e a neve da Europa. Aqui, em determinadas estações podemos esquiar até à noite, podemos passear pela bela floresta e escalar as rochas da montanha.

Sierra Nevada (Fonte www.travelwings.pt)


Interlaken, Suiça
Interlaken é uma das cidade mais charmosas da Suiça, e encontra-se cercada por montanhas e os lagos de Thun e Birez.
Esta bonita cidade possui uma das mais populares estâncias de esqui da Europa, sendo um autêntico paraíso para os entusiastas da natureza e ar livre.
Aqui poderá também visitar o bonito Palácio do Gelo ou até fazer um cruzeiro para conhecer as cidadelas da região.

Interlaken

Espero que tenham gostado e que possam aproveitar estas maravilhosas estâncias de esqui.
:)





6 comentários:

  1. Aaaaaaiii não faz isso comigo!!
    Que sonho, cada um desses lugares. Minha paixão pela Europa só aumentou agora!! *-* Vc sempre posta esse tipo de dicas de viagem?? Já vou seguir, preciso saber tudo!!

    Beijos, fb

    ResponderEliminar
  2. Todos esses lugares estão nos meus planos, esse post mexeu comigo demais eu amo viajar e precisar ainda ver neve e ir nesses lugares. Lindo seu blog amei

    FB Beijos

    Fragmentos Intensos

    ResponderEliminar
  3. França <3 ainda vou pra lá algum dia! Lugares lindos vocês escolheu!
    FB http://wewantdreaming.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Acho neve tão linda, nada mais perfeito que a combinação de natal e neve, me lembra final do ano, família, os amigos, mas com certeza não moraria num lugar desses, tenho muito frio haha Gosto de lugares quentes como o nordeste haha Beijos, Érika >.<

    FB - Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderEliminar
  5. FB
    neeve <3
    sou doida pra conheçer, eu falo sempre pra minha mae, se for pra viajar pra fora assim tem q ser pra ver a neve *-*
    bjs
    Ana Carolina
    http://flyawayloveyou.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu prefiro uma praia paradisiaca, mas meu marido está louca pela neve rsrsr... Nossa Lua de Mel vai ser em Paris, será que vai estar nevando lá???

    Bjs

    FB-Maçã do Amor

    ResponderEliminar