quinta-feira, 12 de junho de 2014

Quartel General de Portugal

Quartel General de Portugal

Com o Mundial a iniciar-se hoje, decidi fazer um artigo sobre a cidade que servirá de quartel general da nossa Seleção Nacional, no Mundial 2014, a bonita cidade de Campinas.


.
Campinas, localiza-se no estado de São Paulo, estando a cerca de 96 Km da mesma. Esta cidade foi fundada em 1774 e é actualmente a décima cidade mais rica do Brasil.
Cidade de Campinas
A cidade está repleta de atracções turísticas, históricas, culturais e científicas, existindo museus, parques e teatros.  

O Parque Portugal é uma das principais referências de Campinas, sendo a mais importante zona de lazer e o mais atractivo parque da cidade, e localiza-se no bairro de Taquaral. A principal atracção deste parque é a sua grande lagoa, mas há muito mais para ver, nomeadamente um parque infantil, o planetário, fazer um passeio de comboio e lanchar num dos bares à disposição. A entrada no parque é gratuita.

Parque Portugal
Outro local de lazer a visitar é o Bosque dos Jequitibás, pequeno bosque bem no centro da cidade. Possui um mini zoológico onde pudemos encontrar diversos tipos de animais selvagens e domesticados, um aquário com peixes de água doce e salgada e ainda o Museu de História Natural onde encontramos diversos animais empalhados e duas mil peças representantes do ecossistema.
Ainda dentro do Bosque encontramos o Teatro Carlito Maia, onde se realizam uma série de espectáculos infantis.
Bosque dos Jequitibás
Podemos ainda a visitar a Catedral Metropolitana, construída entre 1807 e 1883, que é conhecida por ter ficado pronta no interior, mas sem fachadas, devido a deslizamentos do terreno. É igualmente famosa pois a sua madeira trabalhada não é colorida, algo incomum nas igrejas brasileiras.  O Museu de Arte Sacra funciona dentro da igreja.

Catedral Metropolitana

Outra atracção encantadora é a Torre do Castelo, com 27 m de altura e de estilo art déco, foi construído entre 1936 e 1940, no bairro Jardim Chapadão. O seu mirante oferece-nos uma paisagem quase completa da cidade. A Torre passou por três reformas até atingir a aparência actual.

Torre do Castelo
Podemos ainda visitar o Museu da Imagem e do Som foi fundado em 1975 e mostra-nos a história social e cultural da região. Este museu divide-se em quatro áreas: fotografia, música, cinema e vídeo, todas elas com programas de acção para registar os factos ligados à vida cultural e histórica da cidade.

Museu da Imagem e do Som
O Mercadão é outros dos locais que merece ser visitado, tem mais de 100 anos de história e está aberto de segunda a sábado. Aqui pudemos encontrar um mundo de temperos e iguarias.

Mercadão
Para quem visita esta cidade, uma das coisas que não deve deixar de fazer é o percurso turístico de Maria-Fumaça que liga Campinas a Jaguariúna. Para tal, deve-se dirigir à Estação Anhumas, que é o ponto inicial do percurso. Este passeio é absolutamente inesquecível, o comboio segue até Jaguariúna, passando por diversas fazendas de café e por inúmeras estações que são autênticas obras de arte e que serviram de cenário a algumas novelas de época.

Maria-Fumaça



 Este é apenas um pequeno artigo dos locais que pudemos visitar nesta cidade. Desejo que esta bonita cidade sirva de inspiração aos nossos jogadores e que estes façam um excelente mundial.
Espero que tenham gostado......

FORÇA PORTUGAL!!!!!!!

:)


Sem comentários:

Enviar um comentário