quarta-feira, 30 de julho de 2014

As ilhas mais encantadoras do mundo

As ilhas mais encantadoras do mundo

Hoje irei falar-vos de uma lista feita pelo Tripadvisor, que decidiu eleger as melhores ilhas do mundo. Aqui irei falar das 10 primeiras classificadas e que espero que sirvam de inspiração para aqueles que estão a decidir qual o próximo local de férias. Posso garantir que existem ilhas para todos os gostos, que vão desde pequenos paraísos com água transparente, areia branca e coqueiros, passando por locais absolutamente exóticos, locais mais culturais e até locais mais dedicados aos desportos radicais.
O difícil vai ser mesmo escolher para qual queremos ir em primeiro lugar.

1º Ambergris Caye, Belize
A pequena ilha de Ambergris Caye, localiza-se em Belize, na América Central, sendo banhada pelo Mar das Caraíbas. Esta é protegida pela segunda maior barreira de coral do mundo, sendo esta também a sua principal atracção turística. Em 1996, esta fantástica ilha foi considerada Património Mundial da UNESCO e sete dos seus locais mais atractivos foram declarados como habitat protegido, pois são locais de fauna e flora únicos, tendo várias espécies em risco de extinção.
Esta bonita ilha, de apenas 2 mil habitantes, ganhou fama quando Madonna lhe dedicou uma música "La Isla Bonita".



2º Providenciales, Turks e Caicos
Providenciales, é a ilha mais desenvolvida de Turks e Caicos. Em 2011 esta bonita ilha foi considerada como "Best Beach", pela TripAdvisor. E apesar de esta ser a mais desenvolvida de todas as ilhas, continua a ser o destino ideal para quem quer fugir da multidão e do stress do dia-a-dia.
Na costa norte da ilha encontram-se as mais belas praias de areia branca, bem como um fantástico recife de coral. Já na costa sul, encontra-se o Chalk Sound, um grande lago com água azul turquesa e ainda luxuosas moradias.



3º Bora Bora, Polinésia Francesa
Bora Bora é uma ilha da Polinésia Francesa, localizada no Oceano Pacífico. A principal atracção desta bonita ilha é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, o que permite a quem visita a ilha, usufruir de uma diversidade de actividades, que vão desde mergulho, alimentação tubarões e raias, passeios todo o terreno, pelos Montes Pahia e Otemanu, até às visitas às antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial.



4º Marco Island, EUA
A Marco ISland é a maior das dez mil ilhas da Flórida, situadas no Golfo do México. Esta ilha é descrita por muitos como mágica, mística e sedutora. A principal atracção desta ilha são as suas fantásticas praias tropicais de areia branca, com golfinhos a brincar no horizonte. 



5º Lewis and Harris, Escócia
A ilha de Lewis and Harris situa-se no oeste da Escócia, sendo dividida em dois territórios distintos, Lewis e Harris. Esta foi declarada a mais bela ilha da Europa e uma das mais belas do Planeta pelo TripAdvisor.  Contudo, a maioria dos escoceses nunca lá foi.
Uma das curiosidades é o facto de o famoso tecido Harris Tweed ser proveniente desta ilha.




6º Naxos, Grécia
Naxos é uma ilha localizada no Mar Egeu, pertencendo às Ilhas Cíclades, sendo a maior e mais montanhosa destas ilhas. Esta é uma ilha muito rica em vestígios históricos, tendo sido povoada à cerca de 5000 anos. Naxos é composta de belas praias, pitorescos portos de pesca e aldeias na montanha.




7º Aitutaki, Ilhas Cook
Aitutaki é uma das Ilhas Cook, localizada na Oceania. Esta ilha é a segunda mais visitada de todas as Ilhas Cook e tem cerca de 2000 habitantes.
Esta ilha é famosa pela sua lagoa com água azul turquesa e pelas suas fantásticas praias com palmeiras, assim como pela presença de algumas árvores gigantescas Ficus Prolixa. 



8º Nosy Be, Madagáscar
Nosy Be é uma ilha ao largo da costa de Madagascar, sendo a maior e mais movimentada ilha deste país.
O nome Nosy Be significa "grande ilha", contudo o nome mais conhecido da ilha é "Nosy Manitra", que significa ilha perfumada. Este nome surge pois em toda a ilha se sente uma fragrância absolutamente maravilhosa que provém das várias plantações de café, cacau, baunilha e açúcar, espalhadas ao longo desta.



9º Ilha de Páscoa, Chile
A ilha de Páscoa, localiza-se na Oceano Pacífico, estando situada a cerca de 3700 Km da Costa do Chile.
Esta bonita ilha é famosa pelas suas majestosas estátuas de pedra, os moais,  que fazem parte da região do Valparaíso.
Os moais são gigantescas estátuas esculpidas a partir de pedras do volcão Rano Raraku, que se encontram espalhadas por toda a ilha, em diversos santuários, sendo o legado de um povo cuja escrita e cultura tem desaparecido ao longo dos tempos. A maior destas estátuas é Paro, que tem cerca de 23 metros e se encontra inacabado.



10º Ko Tao, Tailândia
Ko Tao é uma ilha deslumbrante, localizada no golfo da Tailândia. Esta ilha resulta de uma mistura de paraíso tropical com um alegre areal sempre em festa. Possui praias deslumbrantes,com areia branca e águas quentes e cristalinas, pessoas bonitas, um ambiente fantástico e condições fabulosas para fazer mergulho, snorkeling, caminhadas e escaladas.



Espero que vos tenha aguçado o espírito de viajante e que decidam visitar estas bonitas ilhas. Se já visitaram alguma destas fantásticas ilhas deixem a vossa opinião sobre as mesmas.

;)

Sem comentários:

Enviar um comentário