segunda-feira, 7 de julho de 2014

Hotel Ca' Della Corte

Ca' Della Corte

Hoje decidi fazer um artigo sobre um hotel onde tive o prazer de pernoitar, em Veneza, o Ca´Della Corte. Quando fiz a reserva, devo confessar que estava com imensas dúvidas e mesmo medo, pois a experiência anterior em Veneza, não tinha sido de todo bem sucedida. Fiquei num hotel com péssimas condições e extremamente caro. Assim desta vez a escolha foi ponderada e bem escrutinada. E devo dizer que fiquei bem agradada e contente com a escolha. Pagámos cerca de 175€ por uma noite. Pode parecer caro mas acreditem que para o local e qualidade, não é demasiado caro.

O Ca´Della Corte é um prédio veneziano do séc.XVI com pátio próprio. Foi inteiramente reformado de maneira a respeitar a elegância típica da construção veneziana e de modo a aumentar o conforto de quem lá passa a noite.


Situa-se numa zona estratégica que permite chegar facilmente a qualquer lugar de Veneza. Fica a cerca de 3 minutos da Piazzale Roma, do terminal de autocarro, do estacionamento e dos vaporetos. Fica ainda a cerca de 15 minutos da zona de Rialto e da Praça de São Marcos.

Os quartos do Ca´Della Corte são muito luminosos e espaçosos e dispõe de uma decoração elegante e confortável, com telefone, tv, frigobar, casa de banho, secador de cabelos, ar condicionado e utensílios para preparação de chá. Ah....E a internet é gratuita :)



Para além de tudo isto fomos acolhidos de forma muito amistosa e ao mesmo tempo muito informal, o que causou logo uma sensação de estar em casa. Para além disso ainda nos deu todas as informações sobre onde comer bem.... (Sim porque a última vez que estive em Veneza não foi só o hotel que foi mau, o restaurante que escolhemos não era grande coisa).

Para o pequeno-almoço foi-nos deixado no quarto um papel onde poderíamos escolher o que queríamos comer e qual o local onde queríamos fazê-lo. E devo dizer que foi um pequeno almoço bem recheado e de óptima qualidade. 

Esta foi sem dúvida uma óptima experiência e com toda a certeza a repetir caso volte a Veneza. Não é propriamente um hotel luxuoso mas é um local que nos faz sentir em casa.

Caso tenham curiosidade podem sempre visitar o site http://www.cadellacorte.com/pt/


Espero que tenham gostado.... Eu adorei ;)


E vocês já visitaram Veneza? O que acharam? Ou ainda querem visitar?
Este blog tem parceria com o Booking. Se pretender fazer a sua reserva para ficar alojado em Barcelona, contrate o serviço por aqui e estará ajudando o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.


Veja os nossos artigos sobre Veneza
A nossa opinião sobre o hotel La Fenice et des Artistes





Sem comentários:

Enviar um comentário