quarta-feira, 16 de julho de 2014

Os Melhores Hostels Portugueses


Os Melhores Hostels Portugueses

Os Hostels portugueses voltam a estar em alta nos Hoscars 2014 - Óscares dos Hostels. Pelo 12º ano, os Hoscars tem como objectivo premiar os melhores hostels do mundo, tem organização do maior portal internacional de Hostels, o Hostelworld e a votação é feita pelos turistas, em relação ao ano anterior.
Este ano 11 hostels portugueses foram premiados nas mais diversas categorias. Ou seja, Lisboa e Porto voltaram a arrasar nesta edição.

Apesar desta votação já ter sido há uns meses não consegui fazer este artigo mais cedo. Pensei se valeria a pena fazê-lo agora e achei que sim. Pois acho que mesmo tarde tudo o que existe de bom neste belo país deve ser valorizado. E também porque cada vez mais o hostel está a fazer parte do dia-a-dia do viajante português.

Antes de mais convém referir (para quem não sabe) que um hostel é um tipo de acomodação low-cost, caracterizado pela possibilidade de cada hóspede puder arrendar uma cama ou beliche num dormitório partilhado, sendo as restantes áreas igualmente partilhadas.

Vamos então à lista de prémios:

- Melhores Hostels Pequenos (até 50 camas)
       7. Lisboa Central Hostel
       9. Lisbon Lounge Hostel

- Melhores Hostels Médios (de 51 a 100 camas)
       1. Home Lisbon Hostel
       2. Travellers House
       3. Yes! Porto Hostel
       4. Goodmorning Lisbon Hostel
       5. Living Lounge Hostel
       6. Lisbon Destination Hostel
       9. Goodnight Lisbon Hostel

- Melhores Hostels Grandes (de 101 a 250 camas)
       1. Tattva Design Hostel
       2. Yes! Lisbon Hostel

- Melhores Hostels do Continente (3 melhores hostels de cada continente)
       2. Home Lisbon Hostel
       3. Travellers House

- Melhor Hostel do País (melhor hostel de cada país)
       1. Home Lisbon Hostel

- Hostels mais Populares (combinação do nº de reservas e classificação média dada pelos clientes)
       Yes! Lisbon Hostel

- Outros Critérios
       - Custo-Benefício
       1. Tattva Design Hostel

       - Instalações
       1. Tattva Design Hostel

       - Limpeza
       1. Home Lisbon Hostel


Tentarei agora fazer uma breve descrição de cada um dos hostels portugueses premiados.

Home Lisbon Hostel
Este é um dos mais antigos hostels de Lisboa e combina o charme de um edifício histórico com o conforto e a modernidade. Localiza-se entre o Castelo e o Bairro Alto. 
O Home Lisbon Hostel é constituído por dormitórios de 4,6 e 8 camas, possui ainda uma bonita sala de estar e uma cozinha totalmente equipada. Oferece ainda pequeno-almoço aos seus hóspedes, serviço de lavandaria e ainda os famosos jantares caseiros Mamma. 
Segundo um hóspede este é um "Hostel bem localizado, com funcionários prestáveis, boa limpeza, camas de óptima qualidade, boa infraestrutura e os jantares da Mamma, que remetem a um clima familiar. Super recomendo."
Para quem quiser mais informações basta aceder ao site: http://www.homelisbonhostel.com/




Travellers House
Localiza-se na Rua Augusta, perto da Praça do Comércio e fica a cerca de 3 minutos da Estação de Metro Baixa-Chiado.
O Travellers House é um hostel histórico que combina modernos e coloridos dormitórios com mobiliário antigo. Possui uma cozinha e um salão, este com tv e filmes gratuitos, assim como WiFi gratuito.
A recepção do hostel está aberta 24 horas por dia e disponibiliza cofres e uma sala de bagagens, os hóspedes podem ainda usufruir de um serviço de troca de livros, no salão de leitura.
Um dos muitos hóspedes que por aqui passaram disse: "Realmente eu recomendo. Excelente localização, atendimento com total atenção e simpatia. De seguida viajei para outras cidade, me hospedei em hostels, e senti a falta deste..."
Caso queira mais informações pode consultar o site: www.travellershouse.com




Yes! Lisbon Hostel
Situado no Centro histórico de Lisboa, este hostel localiza-se num edifício antigo totalmente renovado e com excelentes condições.
O Yes! Lisboa Hostel é composto por um conjunto de características muito específicas, que vão desde beliches personalizados, a cozinhas totalmente equipadas, uma sala lounge entre outros serviços sempre disponíveis.
Um dos muitos hóspedes disse: "Este hostel é incrível. Eu compreendo porque há tantos comentários sobre o assunto - ele faz jus a cada um! Todas as pessoas que lá trabalham se preocupam com a sua estadia e farão qualquer coisa para ajudá-lo..."
Casa queira mais informações visite o site: http://www.yeshostels.com/pt/hostels/lisboa



Tattva Design Hostel
Localiza-se bem perto da Estação de Comboios e da Estação de Metro de São Bento. Este hostel possui um espaçoso terraço, ideal para apanhar banhos de sol e fazer churrascos.
Os quartos estão fantasticamente decorados e possuem casas de banho privativas e varandas. A cozinha é totalmente equipada e o pequeno-almoço é servido na fantástica área de refeições.
Segundo um hóspede este hostel possui uma "Localização, atendimento e conforto excelentes para o padrão hostel. Áreas com design interessante, boas acomodações. Ficaria novamente neste hostel, com certeza."
Caso pretenda pode adquirir mais informação em: http://www.tattvadesignhostel.com/




Yes! Porto Hostel
Localiza-se mesmo ao lado da Torre dos Clérigos, encontrando-se num edifício antigo mas totalmente renovado e repleto de conforto.
O Yes! Porto Hostel caracteriza-se pelos seus beliches personalizados, as suas cozinhas totalmente equipadas e uma sala lounge extremamente acolhedora. Este hostel pretende dar ao hóspede uma experiência única e inesquecível.
Para um hóspede este é "Maravilhoso, me senti em casa. Super bem localizado, staff amigável e muito disposto a ajudar de qualquer maneira."
Se pretender mais informações visite o site: http://www.yeshostels.com/pt/hostels/porto





Goodmorning Lisbon Hostel
Este Hostel localiza-se a poucos metros da Praça e Estação de Metro dos Restauradores e da Estação Ferroviária do Rossio.
O Goodmorning Lisbon Hostel é composto por espaçosas casas de banho, dormitórios luminosos, cozinha totalmente equipada e sala de estar com televisão e leitor de DVD. O acesso WiFi é gratuito e ainda são organizadas excursões gratuitas. 
Um dos muitos hóspedes que por aqui passam disse que a "Equipa é muito extrovertida e animada, localização excelente, perto dos principais pontos turísticos e acesso a trens de metro e autocarro. Com café da manhã muito bom. Recomendo a todos, excelente custo-benefício".
Para obter mais informação basta aceder ao site: http://www.goodmorninghostel.com/





Living Lounge Hostel

Hostel relativamente novo, localiza-se no centro turístico de Lisboa, bem perto ao Chiado e da Baixa. Pertence ao grupo que gere o Lisbon Lounge Hostel e os padrões de qualidade e design são muito semelhantes.
O Living Lounge Hostel dispõe de uma fantástica área de lounge e um jardim coberto ideais para partilhar experiências e conhecer novas pessoas. Todos os quartos são diferentes mas com o mesmo conforto e comodidade. Aqui pode usufruir de WiFi gratuitamente e ainda adquirir mapas e informações turísticas.
Para um hóspede "Este hostel é simplesmente fantástico. Em pleno centro histórico, tudo é mais que perfeito. As pessoas que lá trabalham são lindas, educadas, atenciosas. Seria errado falar que este hostel beira a perfeição, pois o mesmo já pode ser considerado a própria perfeição. É um sonho de hospedagem."
Para obter mais informação basta aceder a http://www.lisbonloungehostel.com/entry.html





Lisbon Destination Hostel
Este hostel localiza-se no centro do Rossio em Lisboa, junto à estação ferroviária e de metro. Permite aos seus hóspedes usufruir de uma sala de cinema e um bar, assim como de uma cozinha totalmente equipada, mesa de bilhar e um jardim de Inverno.
No Lisbon Destination Hostel pode ainda participar nas inúmeras actividades organizadas pelos funcionários.
Segundo um hóspede "A equipa é excelente, extremamente atenciosa e faz com que você se sinta em casa. O clima, o ambiente, as instalações, localização, café da manhã, tudo é muito bom. O hostel possui programação com passeios e eventos durante o dia e noite. Super recomendo".
Se quiser saber mais pode aceder ao site http://destinationhostels.com/index.php?pagina=1&menu=1





Lisboa Central Hostel
Com uma excelente localização bem no coração da cidade, junto ao Marquês de Pombal e da Av. da Liberdade, esta pousada oferece a base perfeita para passeios durante o dia e festas durante a noite. A pousada dispõe de quartos para 2,4,6 ou 10 pessoas, inúmeras casas de banho comuns, 3 salas, um terraço e ainda TV, DVD, jogos de PS e PC com internet. Existe ainda uma cozinha totalmente equipada.
Um hóspede de que já lá pernoitou diz que "A dona do hostel, Sra. Odete é muito atenciosa e simpática. Os demais funcionários também são óptimos! Ambiente aconchegante e familiar. Melhor hostel que já fiquei".
Para obter mais informação aceda ao site http://www.lisboacentralhostel.com/



Lisboa Lounge Hostel
O Lisboa Lounge Hostel localiza-se na Rua São Nicolau e situa-se no edifício antigo, característico da arquitectura lisboeta.
Este hostel é composto por nove quartos, de 2,4,6 ou 8 camas, seis casas de banho, uma cozinha totalmente equipada e um lounge em todos os pisos.
Segundo a opinião de um hóspede "Literalmente o melhor hostel que eu já fiquei. Fácil localização, muito bem equipado, super limpo e staff muito simpático e atencioso. Você não se vai arrepender de ficar aqui".
Se pretender adquirir mais informação basta aceder ao site http://www.lisbonloungehostel.com/





Goodnight Lisbon Hostel
Este hostel localiza-se na zona histórica, bem no coração de Lisboa, estando muito próxima dos transportes públicos e dos monumentos a visitar.
O Goodnight Lisbon Hostel foi construído no séc. XVIII, tendo sido recuperado recentemente e preparada para receber os hóspedes de todo o mundo. Possui quatro quartos, duas casas de banho, duas salas de convívio e uma cozinha totalmente equipada. Pode ainda aceder à internet gratuitamente.
Segundo um hóspede "Excelente equipa, óptima localização, óptimo café da manhã e óptimo deco!"
Caso pretenda pode aceder ao site http://www.goodnighthostellisbon.com/



Espero que tenham gostado e caso tenham já visitado algum destes hostels que deixem a vossa opinião sobre os mesmos.
Espero para o ano puder fazer um novo artigo com este tema e que tenhamos ainda mais hostels para apresentar.

;)









Sem comentários:

Enviar um comentário