sábado, 23 de agosto de 2014

World Travel Awards 2014


World Travel Awards 2014

Vencedores Portugueses

Os World Travel Awards foram criados em 1993 e têm como objectivo reconhecer, premiar e celebrar a excelência na área do turismo, sendo conhecidos como os Óscares do Turismo. Este ano celebraram o 21º aniversário e a Gala teve lugar em Atenas, onde vários profissionais de turismo e clientes de turismo de qualidade, elegeram os melhores entre os melhores.

São os próprios países, regiões de turismo, hotéis e empresas que se candidatam e caso a candidatura seja aceite, têm que pagar um determinado montante e recebem material para puderem se promover. Os vencedores de um ano ficam nomeados automaticamente para o ano seguinte.

Portugal conquistou 16 prémios europeus nos World Travel Awards 2014. Este evento premiou a cidade e o porto de Lisboa, a Ilha da Madeira, a companhia aérea TAP, o Turismo de Portugal, e empresa Douro Azul e ainda 8 hotéis portugueses. Neste artigo irei falar das categorias em que fomos premiados e descrever um pouco cada um dos vencedores portugueses.

Melhor Companhia Aérea Europeia para África e América do Sul
 - TAP
A TAP foi fundada a 14 de Março de 1945, tendo originalmente o nome de Transportes Aéreos Portugueses e só em 1979 a companhia aérea mudou o seu nome para TAP Air Portugal e mais tarde para o nome actual TAP Portugal. A partir de 2005 passou a ser membro da Star Alliance. Actualmente a TAP possui uma rede que abrange 77 destinos em 34 países de todo o mundo.
Ao longo dos anos foi ganhando vários galardões, tendo sido reconhecida como a Melhor Companhia Aérea Mundial para África, em 2011 e 2012, a Melhor Companhia Aérea Mundial para a América do Sul, de 2009 a 2012, ambos pelos World Travel Awards. Foi ainda considerada a Melhor Companhia Aérea Europeia de 2011 a 2013, pela Global Traveller. Recebeu ainda o prémio Planet Earth Award 2010, oferecido pela UNESCO e pela União Internacional das Ciências Geológicas e em 2011 recebeu o prémio de Melhor Empresa Portuguesa de Turismo, pela revista de viagens Condé Nast.


Melhor Resort Europeu All Inclusive
 - Pestana Porto Santo Beach Resort e SPA 
O Pestana Porto Santo localiza-se em Porto Santo e funciona com o regime de tudo incluído, sendo o local certo para aqueles que procuram umas férias sem nenhum tipo de preocupações. Este hotel está rodeado por um fantástico jardim tropical e duas belas piscinas exteriores, o que acaba por torná-lo num hotel único e inigualável.
Aqui poderá desfrutar de umas férias fantásticas, com sol e mar e poderá ainda ir ao ginásio, jogar uma partida de ténis ou então ir até ao fantástico SPA.  O Pestana Porto Santo dispõe de 3 restaurantes, com uma selecção de comida italiana e oriental e ainda 3 bares para quem gosta de beber um bebida para relaxar.
Este fantástico hotel já foi galardoado por diversas ocasiões fazendo parte do seu portfólio dois Gold Awards da Thomson Platinium e First Choice Premier da TUI Travel UK & Ireland, o Galardão Chave Verde 2011 a 2013, e ainda foi vencedor do TripAdvisor Traveller's Choice 2014, TripAdvisor TOP 25 Luxury Hotels Portugal e All Inclusive Europe, recebeu o prémio ZOOVER Highly recomended Award 2013 e mais recentemente recebeu o prémio de Melhor Resort Europeu All Inclusive, entre outros. E está ainda certificado pela "The Green Key" pela sua gestão ambiental com sucesso no caminho do "Turismo Sustentável".




Melhor Boutique Hotel Europeu
 - Vila Joya
O Vila Joya Boutique Resort é um hotel 5 estrelas, tendo resultado de uma antiga casa de férias de arquitectura portuguesa localizada junto à Praia da Galé, no Algarve. Possui luxuosos quartos, com inspiração moura e ainda o SPA Joy Jung, que oferece terapias tradicionais indianas, 2 saunas, um banho a vapor e uma banheira de hidromassagens exterior.
O prestigiado restaurante da Vila Joya, com duas estrelas Michelin, foi considerado um dos 50 melhores Restaurantes do Mundo de San Pellegrini. Possui uma cozinha  rica e criativa, a cargo do chefe austríaco Dieter Koschina.




Melhor Boutique Resort Europeu
 - Choupana Hills Resort & SPA
O Choupana Hills é um resort 5 estrelas, localizado numa das colinas do Funchal, bem no meio da Laurissilva madeirense. Este hotel apresenta os quartos localizados em bungalows de madeira e com decoração contemporânea e mobiliário em madeira.
Este é um autêntico paraíso para quem descansar e desfrutar da natureza. Aqui poderá ainda usufruir de duas piscinas, um lounge, uma biblioteca e um SPA verdadeiramente fantástico.



Melhor Destino de Cruzeiro Europeu e Melhor Porto Europeu
 - Lisboa
Lisboa é uma cidade que agrega vários factores que a tornam num dos locais favoritos dos turistas, nomeadamente o clima, a simpática população e a rapidez de acesso à cidade. Associado à cidade temos um porto com excelentes condições que permitiram esta dupla vitória nos World Travel Awards. O porto de Lisboa, conquistou pela primeira vez este galardão, enquanto a cidade de Lisboa ganha pela segunda vez este fantástico prémio, tendo competido ao lado de cidades como Amesterdão, Copenhaga e Veneza. de referir que em 2011, o porto de Lisboa recebeu também o prémio para Melhor Porto Internacional de Cruzeiros, atribuído pelo grupo espanho Cruise News Media Group.
Estas vitórias aumentam o reconhecimento da cidade e do porto de Lisboa, levando a que a sua visibilidade aumente consideravelmente no mundo.



Melhor Design Hotel Europeu
 - The Vine Hotel
O The Vine Hotel é um hotel sofisticado e luxuoso, localizado no Funchal. Aqui pudemos vivenciar experiências absolutamente inesquecíveis que vão desde dar um mergulho na piscina panorâmica, fazer uma sessão de Vinetherapy ou então degustar de um jantar gourmet com uma vista esplêndida sobre a cidade.
Este hotel, surgiu da inspiração no vinho e nos seus ciclos de produção, associados às quatro estações do ano. 
Este belo hotel recebeu o galardão de Melhor Design Hotel Mundial em 2013 e o galardão de Melhor Design Hotel Europeu em 2013, prémio que renovou este ano.





Melhor Residência Hotel Europeu
 - Pine Cliffs Residences
O Pine Cliffs Residencesfaz parte do priveligiado Pine Cliffs Resort, localizado no topo de uma falésia com o Oceano Atlântico como pano de fundo. Possui um centro de bem-estar, duas piscinas, o Campo de Golfe Pine Cliffs e fantásticos jardins.
Entre 2009 e 2012 foi considerado o Melhor Resort para Famílias, oferecendo um variedade de actividades e facilidades de lazer para toda a família.




Melhor Ilha para Férias Europeia
 - Ilha da Madeira
A Ilha da Madeira, situa-se no meio do Oceano Atlântico sendo conhecida no Mundo como um "Jardim Flutuante", dada a sua beleza inigualável. Existem inúmeras razões para visitarem esta bonita ilha, que apesar de pequena apresenta cenários absolutamente fantásticos. 
O clima ameno que impera nesta bonita ilha permite a prática de várias actividades. Para os que gostam mais de mar, podem sempre praticar mergulho, vela, surf e pesca desportiva nas praias do Jardim do Mar, em São Vicente ou em Porto da Cruz. Podem ainda observar os golfinhos e as baleias fazendo um passeio de barco junto à costa. Se gostam de actividades ao ar livre podem sempre escolher entre o trekking e passeios a pé pelas levadas e pelos trilhos da Laurissilva (floresta húmida subtropical), que  foi classificada Património Natural Mundial da Humanidade pela UNESCO. Os que pretendem desfrutar de actividades mais radicais, podem sobrevoar a ilha de asa-delta ou parapente ou aventurar-se pelo interior da ilha através da prática de canyoning ou escalada.
Para além de tudo isto, existem imensos eventos durante todo ano, para aqueles que gostam de divertir-se. Os principais eventos são as Festas de Carnaval, a Festa da Flor, o Festival do Atlântico, a Festa do Vinho, o Festival de Colombo, o Festival da Natureza e as Festas de Fim de Ano, sendo este último o maior cartaz turístico da região.
A ilha da Madeira é um destino por excelência, sendo local de uma beleza inigualável que não poderá perder.




Melhor Hotel em Património Histórico Europeu
 - Bairro Alto Hotel
O Bairro Alto Hotel, é um hotel 5 estrelas, que se localiza na Praça Luís Vaz de Camões, num edifício de 1845, onde se localizou em tempos o Grand Hotel de L'Europe.
Este hotel surge da fusão entre o velho e o novo, onde são homenageados os estilos arquitectónicos e de design de Portugal, ao longo dos anos, incluindo também as influências das primeiras colónias portuguesas. Para além disso é possível ver também vários materiais contemporâneos de países como Inglaterra, França, Marrocos ou Itália.




Melhor Resort de Luxo
 - Conrad Algarve
O Conrad Algarve é um luxuoso hotel contemporâneo 5 estrelas, localizado na Quinta do Lago, sendo um autêntico paraíso para os amantes do golfe.
Este hotel oferece um alojamento que resulta da conjugação entre o design moderno, o conforto e tecnologia. Os quartos dispõem de varandas super espaçosas, banheira e chuveiro, assim como uma vista fantástica do resort e das belezas naturais das redondezas.
Vários são os prémios que o hotel ganhou nos últimos anos, nomeadamente em 2012 ganhou o Melhor Novo Resort Europeu e Mundial, em 2013 ganhou o Melhor Resort Luxuoso da Europa e o Melhor Resort&SPA luxuoso do Mundo




Melhor Companhia de Cruzeiros Fluviais Europeu
 - DouroAzul
A DouroAzul é uma empresa de Cruzeiros a navegar o rio Douro, teve a seu início em 1993, com a criação da empresa Ferreira&Rayford Turismo, Lda. Três anos depois é adquirida a marca DouroAzul e com ela surge o primeiro navio-hotel. Em 2013, como forma de celebrar os 20 anos são inaugurados dois navios-hotel que permitiram reforçar a liderança da empresa nos cruzeiros fluviais no Douro, sendo actualmente uma das principais empresas turísticas a nível nacional e projectando para breve a expansão internacional.
Actualmente fazem parte da frota de 12 barcos.



Melhor Organismo de Turismo da Europa
 - Turismo de Portugal
O Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, em todas as vertentes.
A sua missão engloba qualificar e desenvolver as infra-estruturas turísticas, desenvolver a formação de recursos humanos, apoiar o investimento no sector, coordenar a promoção interna e externa de Portugal como destino turístico e regular e fiscalizar os jogos de fortuna e azar. 



Melhor Villa Resort Europeu
 - Martinhal Beach Resort
O Martinhal Beach Resort é um hotel 5 estrelas, localizado junto à praia na região de Sagres. É um local onde se combina a simplicidade natural com um estilo contemporâneo.
O resort possui 5 piscinas, campos de relva artificial, 3 restaurantes e ainda providencia várias actividades para as crianças, que vão desde aulas de surf, de ténis ou de futebol.
Vários são os prémios que já distinguir este magnífico resort, nomeadamente em 2011, quando foi galardoado com os Prémios Turismo de Portugal. Em 2012 recebeu o Golden Wave Award e o Publituris Portugal Travel Award. Os World Travel Awards já distinguiram o Martinhal Beach Resort por várias ocasiões, nomeadamente em 2013, com o Melhor Resort Familiar de Portugal e nos últimos três anos como o Melhor Villa Resort Europeu.



Melhor Resort Romântico Europeu
 - Vila Vita Parc Resort & SPA
O Vila Vita Parc surge em 1992, em Armação de Pêra, e desde logo se torna um sucesso imenso. É um hotel repleto de luxo e estilo, sendo membro da "Leading Hotels of the World".
É composto por vários edifícios de estilo mourisco, estando rodeado de jardins paisagísticos tropicais. Possui 9 restaurantes, 5 bares e tem ainda uma adega repleta de bons vinhos.



Como podem ver Portugal está repleto de verdadeiros paraísos, não sendo preciso ir para fora do país para encontrar locais de sonho. 
Espero que tenham gostado e fico a aguardar os vossos comentários.
:)



Sem comentários:

Enviar um comentário