sábado, 15 de novembro de 2014

As minhas top 10 a visitar

As minhas top 10 a visitar

Seguindo a linha do último artigo aqui vou enumerar as cidades que neste momento me apetece mais visitar, são para todos os gostos e carteiras :) . Há uma cidade que não surge na lista, Roma, pois se tudo correr dentro da normalidade será visitada em Janeiro.
Curiosos?


Rio de Janeiro, Brasil
O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do planeta, esta é uma cidade alto astral, com um óptimo tempo o ano inteiro, com discotecas agitadas, ensaios de escolas de samba e os bares boêmios da Lapa.
Esta bonita cidade é internacionalmente conhecida pelos seus diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Morro do Corcovado, o Pão de Açúcar com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, entre outras.



Londres, Inglaterra
Londres, é uma cidade histórica que possui uma cultura apaixonante, personagens encantadoras e oferece-nos pontos turísticos absolutamente fantásticos. Existem inúmeros pontos turísticos a visitar, contudo apenas falarei de alguns para mim mais relevantes. Nomeadamente, o Museu Britanico, o Palácio de Buckingham, o Hyde Park, Landon Eye, Museu de Cera Madame Tussauds, St. Paul Cathedral, Abadia de Westminster, Tower Bridge, o Victoria e Albert Museum, Royal Albert Hall e Albert Memorial.



Petra, Jordânia
Petra, considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. 
É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo "Siq", estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.





Marrakech, Marrocos
Marrakech é conhecida como a "cidade vermelha" devido à cor presente na sua arquitectura. Esta cidade tem monumento fantásticos, tais como a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Badii, os Túmulos Saadis, entre outros. Este é um local que vale pela experiência de deambular pelos belíssimos souks.




Toquio, Japão
Tóquio é a capital do Japão, situando-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Esta cidade sofreu uma grande destruição por duas vezes, uma em 1923, quando atingida por um terramoto e outra em 1944 e 1945, quando os bombardeiros americanos destruíram grande parte da cidade e mataram mais de 150 mil pessoas.
Esta não é uma cidade de fácil acesso para os turistas, uma vez que as ruas não têm nome, os prédios e casas não têm número e há pouca informação em inglês. Mas para compensar, encontramos uma cidade limpa, segura e com uma população extremamente simpática.
Um dos seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio, mas possui muitas outras atracções, tais como, Rainbow Bridge, o Palácio Imperial do Japão e a ilha artificial de Odaiba.




Pequim, China
Pequim é uma das cidades mais visitadas do Mundo, muito em parte devido ao seu fantástico passado histórico e cultural. Oficialmente conhecida como Beijing, alberga fantásticos monumentos repletos de história, nomeadamente a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu.



Istambul, Turquia
Istambul é uma cidade com quase dois mil anos de história, tendo sido em tempos conhecida como Constantinopla. Esta cidade está repleta de alma, movimento e tem se reinventado ao longo dos séculos. Actualmente, mantém a beleza que lhe deu fama ao longo dos tempos e vive numa agitada diversidade cultural. A cidade consegue surpreender pelas quantidades de restaurantes ultramodernos, discotecas fantásticas, lojas de design e galerias de arte.
Quem visitar a cidade deve ir à área de Sultanahmet onde encontrará a bonita Mesquita Azul, o Grande Palácio e a Basílica de Santa Sofia, entre muitos outros.



Barcelona, Espanha
Barcelona é uma cidade multi-cultural, com uma grande variedade arquitectónica e gastronómica. Onde o antigo se mistura com o moderno, encontrando as centenárias igrejas em El Bom e no Bairro Gótico ou os edifícios contemporâneos no Passeig de Gràcia e L'Eixample. Esta cidade está rodeada de espaços verdes, nomeadamente o Parc de Collserola, o famoso Parc Guell de Gaudí, o Montjuic ou o Port Vell. Não podemos nunca esquecer a famosa Sagrada Família de Gaudí.


Bangkok, Tailândia
Bangkok é local de passagem para muitos turistas à procura de bonitas praias das ilhas da Tailândia, mas a sua capital também tem uma rica vida cultural e noturna, impulsionada pelos jovens deste país que estão sempre prontos para fazer a festa em alguns dos muitos bares da cidade.
Muitos solteiros se juntam nesta cidade e partem à aventura, neste que é o destino mais picante da Ásia, com bares fantásticos, tatuadores e muitas festas.



Praga, República Checa
Praga é a capital da República Checa, sendo intitulada por muitos como "Paris da Europa de Leste". O encanto desta cidade encontra-se nos detalhes da sua arquitectura, nomeadamente nos seus telhados tortuosos, parapeitos ornamentados e brasões esculpidos. Qualquer lugar para onde possamos olhar tem um detalhe que nos cativa.
Para quem pretende visitar esta bonita cidade, Praga divide-se em quatro zonas medievais: Hradcany, Malá Strana, Staré Mesto e Nové Mesto. Esta é uma cidade bem pequena e encantadora, que nos permite experimentar uma infinidade de sensações assim como sentir que efectuamos uma viagem no tempo.



Espero que tenham gostado e queria saber quais as vossas cidades top a visitar. Deixem os vossos comentários.

:)

4 comentários:

  1. Também eu me sinto embarcar nesse desejo.

    :)

    Olinda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem preciosidades por esse mundo fora que merecem realmente ser visitadas e o desejo é cada vez maior de conhecer cada uma, não é, Olinda?

      Eliminar
  2. Patrícia a lista é enorme, mas estamos pretendo ir à São Petersburgo na Rússia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Edi, se for como a minha todos os dias essa lista aumenta ;) . Estava programando ir em Junho ao Brasil, mas ainda não será em 2015 pois em Maio nascerá o meu baby....Mas a sua linda cidade está nos meus planos mais próximos....

      Eliminar