sábado, 27 de dezembro de 2014

As 7 Maravilhas Subaquáticas

As 7 Maravilhas Subaquáticas

Mais uma artigo da série "As 7 Maravilhas...", desta vez vamos falar sobre as 7 Maravilhas Subaquáticas. Não se sabe ao certo a origem desta lista, embora se acredite que a mesma foi elaborada pela International CEDAM, e que com o tempo tem ganho um grau de notoriedade considerável.


Palau
Palau é um pequeno pais do Oceano Pacífico, cujas ilhas mais importantes são Angaur, Babeldaob, Koror e Peleliu. Todas elas estão rodeadas por uma bonita barreira de corais. Podemos ainda encontrar a norte das ilhas o bonito atol de coral de Kayangel.

Atol de Coral de Kayangel (Fonte: blog.conservation.com)


Barreira de Coral de Belize
A Barreira de Coral de Belize é constituída por um conjunto de recifes de corais, que abrange a costa de Belize, sendo o segundo maior sistema de recifes de coral do mundo, depois da Grande Barreira de Corais da Austrália, estendendo-se por 300 Km ao longo da Península de Yucatán. Dentro da Barreira de Corais podemos encontrar o Blue Hole, um dos lugares para a prática de mergulho mais impressionante do mundo.

Blue Hole (Fonte: www.vocerealmentesabia.com)


Grande Barreira de Coral, Austrália
A Grande Barreira de Coral, situa-se ao longo da costa oriental da Austrália e é o maior recife de coral do mundo inteiro. Esta barreira possui mais de 2000 Km de extensão. Esta estrutura encontra-se em constante crescimento e serve de abrigo a um enorme leque de animais e vegetação subaquática, o que proporciona manutenção de uma verdadeira floresta submarina. Em 1981 foi eleita como Património Mundial da Humanidade.

Grande Barreira de Coral (Fonte: www.dimemag.org)


Erupções Sub-aquáticas
As erupções sub-aquáticas resultam de fissuras debaixo de água na superfície da Terra, podendo ocorrer erupção de magma. Com as erupções podem surgir os respiradouros hidrotermais, que abrigam animais que não são passíveis de ser encontrados em nenhuma outra parte do planeta.

Erupção Sub-aquática (Fonte: www.latrola.net)


Ilhas Galápagos
As Ilhas Galápagos são um arquipélago formado por 13 ilhas, situadas no Oceano Pacífico. Este bonito arquipélago apresenta uma diversidade elevada, sendo o habitat de uma fauna peculiar que é constituída por algumas espécies endémicas, tais como as tartarugas das Galápagos. 
Aqui encontramos uma reserva de vida selvagem administrada pelo Governo do Equador e que é o principal laboratório vivo de biologia do mundo.

Ilha Galápagos (Fonte: brasildiario.com)


Lago Baikal
O Lago Baikal é um lago no sul da Sibéria, com cerca de 636 Km de comprimento, sendo o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo e ainda o mais antigo e profunda da Terra. Este possui uma biodiversidade admirável, com cerca de 1085 espécies de plantas e 1550 espécies e variedades de animais.
Este bonito lago foi considerado Património mundial pela UNESCO.




Corais do Mar Vermelho
Uma das características mais impressionantes do Mar Vermelho são os seus corais, cujo crescimento excepcionalmente abundante resulta das águas salgadas e quentes que constituem este mar.
"O outro mundo de Deus", como o Mar Vermelho é apelidado é constituído por uma variedade enorme de corais, peixes e mamíferos marinhos que a vida no fundo do mar parece tão normal e agitada como a vida à superfície.

Corais do Mar Vermelho (Fonte: www.egort.comunidades.net)
 E assim termina mais uma lista das 7 Maravilhas. O que acharam desta lista? Concordam?
Espero que tenham gostado.

;)



Sem comentários:

Enviar um comentário