quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

As 7 Novas Maravilhas do Mundo


As 7 Novas Maravilhas do Mundo


Mais um artigo de "As 7 Maravilhas...". Desta vez é com a lista das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Com o desaparecimento de 6 das 7 Maravilhas do Mundo, houve a necessidade de eleger então as Novas 7 Maravilhas do Mundo. A campanha foi lançada em 2000, com a lista de 21 Monumentos Históricos, em estado de preservação aceitável, para fazerem parte da eleição. Mais uma vez essa eleição foi efectuada on-line, tendo surgido os seguintes vencedores:


Chichén Itzá, México
Chichen Itzá é a cidade arqueológica maia, localizada na península de Lucatá, com mais de mil anos de história e que serviu como centro político e económico desta civilização. Vários são as estruturas que podemos encontrar e que nos levam à descoberta dos mistérios e segredos da cultura maia, nomeadamente a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e ainda a Praça das Mil Colunas.
Acredita-se que esta cidade foi fundada por volta de 435 a.C. e foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1988.

Pirâmide de Kukulkán (Fonte: www.fastcarsite.com)


Coliseu de Roma, Itália
O Coliseo foi construído no Império Romano, no séc. I, tendo sido criado com a prática do "pão e circo", ou seja, para a população não se revoltar contra o governo, eles promoviam lutas periódicas como forma de entretenimento. Estas lutas de gladiadores duraram até ao século V, quando foram abolidas as lutas e a partir do século VI deixou de ser utilizado. Actualmente serve como ponto turístico e onde se vão realizando algumas cerimónias da Igreja Católica.

Coliseu de Roma (Fonte: www.sohistoria.com.br)


Cristo Redentor, Brasil
O Cristo Redentor é maior símbolo do Rio de Janeiro e localiza-se no Morro do Corcovado a cerca de 709 metros do nível do mar. É uma estátua art déco, criada pelo escultor francês Paul Landowski e construída pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, entre 1922 e 1931. Desde 2006 que passou a ser considerado um santuário católico e na base da estátua existe uma capela, dedicada a Nossa Senhora da Aparecida.

Cristo Redentor

Grande Muralha da China, China
A Grande Muralha da China é uma impressionante estrutura militar construída na China Imperial, sendo também conhecida apenas como a "Grande Muralha". Ela é constituída por várias muralhas, cuja construção durou várias dinastias (cerca de dois milénios). Inicialmente, a sua função era a de proteger e defender. Actualmente, funciona como ponto turístico, sendo um dos símbolos mais importantes da China.

Grande Muralha (Fonte: www.maisturismo.net)


Machu Picchu, Perú
Machu Picchu também conhecida como a "cidade perdida dos Incas" é uma cidade bem conservada, que se localiza no topo de uma montanha, a mais de 2400 metros de altitude. Foi fundada no século XV, sob a ordem de Pachacuti. 
O local foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em Julho de 1911, na altura bem diferente do que se vê hoje.
A cidade de Machu Picchu foi declarado Património mundial da UNESCO.

Machu Picchu (Fonte: www.atpcx)


Cidade de Petra, Jordânia
Petra é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo "Siq", estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.

Petra (Fonte: www.farahhotel.info)


Taj Mahal, Índia
O Taj Mahal é um mausoléu, construído há cerca de 400 anos atrás, sendo um dos monumentos mais importantes do país.
Este bonito edifício foi construído a mando do imperador Shah Jajanem em memória da sua esposa Mumtaz Mahal. Assim, o Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. Todo ele está incrustado de pedras semi-preciosas e a sua cúpula é costurada com fios de ouro. 
Esta construção foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

Taj Mahal (Fonte: www.globeholidays.net)

O que pensam desta lista? Concordam? Deixem aqui a vossa opinião.

E assim termina a série de artigo dedicada "As 7 Maravilhas....", espero que tenham gostado e que tenham apreciado tanto ler como eu apreciei fazer.

;)







3 comentários:

  1. Gostei bastante, me ajudou em um trabalho. Obrigada <3

    ResponderEliminar
  2. Falta de informação sobre a historia das 7 maravilhas do mundo moderno.
    A historia é bem mais interessante e tem bem mais informação do que de facto a relatou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Marieta tem razão, falta muita informação. Mas este artigo também não pretendia ser um artigo descritivo dos 7 magníficos locais e sim dar apenas uma breve introdução de cada um.

      Eliminar