quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Deseo Home

Deseo Home


Na nossa viagem a Roma ficámos hospedados durante três noites no Deseo Home, um espaço com apenas nove quartos, todos eles temáticos e que se destaca pela originalidade, deixando de lado a faceta mais impessoal do típico hotel e o conceito mais simples de um Bed & Breakfast. Aqui encontrámos um ambiente elegante, confortável e moderno. 
Tal como já referi no primeiro artigo feito sobre a nossa viagem (que podem ver aqui), pagámos 189€ pelas três noites, com direito a pequeno-almoço.

O Deseo Home localiza-se na Via Palestro perto da Porta Pia e a cerca de 10 minutos a pé da Estação Termini. Mesmo em frente ao mesmo está uma paragem de autocarro, onde podemos apanhar transporte para o centro antigo de Roma assim como para o Vaticano (autocarro 492 ou 62). E ainda a cerca de 5 minutos a pé encontramos a estação de metro de Castro Pretorio, para quem preferir o metro ao autocarro.

Via Palestro

Este encontra-se num edifício comum de apartamentos e ocupa dois apartamentos, em dois andares distintos. O nosso quarto ficava no mesmo apartamento que a recepção e tomávamos o pequeno-almoço no andar superior. O pequeno-almoço é bastante simples, mas tem o que é necessário para nos alimentarmos antes de partirmos à descoberta desta magnífica cidade que é Roma.

Edifício do Deseo Home

Como já referi o hotel é composto por quartos temáticos, o que nos coube a nós foi o Glam, que possuí uma concepção linear e funcional com cores sóbrias, ideal para quem gosta do minimalismo e possui ar condicionado, uma TV LCD, mini-bar, cofre e secador de cabelo.

O nosso quarto

O nosso quarto

Pormenor do quarto

Zona da Tv

Casa de banho

Casa de banho

Uns dias antes de chegarmos recebi um e-mail a perguntar qual seria a hora prevista de chegada, uma vez que não têm recepção 24 horas por dia, também perguntavam se estaríamos interessados que nos fossem buscar ao aeroporto. Quando chegámos tínhamos uma pessoa à nossa espera que nos deu um mapa da cidade e nos foi indicando todas os sítios de paragem obrigatória, assim como quais os autocarros que podíamos apanhar junto ao hotel para alguns sítios da cidade. Ao mesmo tempo foi nos dado também todas as chaves necessárias para entrar e sair quando quiséssemos.

Este é um local que aconselho a toda a gente pois gostei imenso, o único aspecto negativo que encontrei foi o facto de nos ser dito que teríamos acesso a rede Wi-Fi gratuita, mas a verdade é que havia problemas de rede e não foi possível utilizar a mesma.

Se quiser fazer a sua reserva neste hotel basta aceder aqui.
Caso queira dar uma vista de olhos no site basta ir a www.deseohome.com

Em breve deixarei também os artigos dos restantes alojamentos desta viagem.


Sem comentários:

Enviar um comentário