sexta-feira, 27 de março de 2015

Hotel Mia Cara

Hotel Mia Cara

Para a nossa estadia de duas noites em Florença optámos pelo Hotel Mia Cara, na Via Faenza, localizado a 200 metros da Estação Santa Maria Novella e a cerca de 10 minutos a pé do centro histórico da cidade. Este é um hotel de gerência familiar e onde os funcionários se encontram disponíveis 24 horas por dia.
Tal como referi no primeiro artigo sobre esta viagem (que pode ver aqui), pagámos 130€ pelo quarto mais uma taxa turística de 12€, com direito a pequeno-almoço.

Este não é um hotel que salte à vista pela sua beleza exterior, pois situa-se num edifício já antigo, mas por dentro encontramos um local bem cuidado, cheio de cor e com várias pinturas espalhadas pelas paredes, o que lhe confere um ar pitoresco.

Fachada
Recepção
Recepção
Quando fizemos o check-in o quarto ainda não estava disponível, mas foi nos dito que poderíamos deixar as bagagens na recepção enquanto íamos visitar a cidade. Mais tarde, quando regressámos e chegámos ao quarto ficámos bastante surpreendidos com o que encontrámos, tínhamos um quarto bem espaçoso, com ar condicionado, um computador de mesa (com acesso Wi-Fi gratuito) e ainda uma televisão.

Quarto

Quarto

Casa de banho


Posso ainda acrescentar que o pequeno-almoço é bem variado, incluindo bebidas quentes, bacon e ovos, sumos, produtos de pastelaria, fruta e ainda lacticínios.

Este é um local que aconselho a quem pretende um alojamento perto de tudo e a um preço bem acessível. O único aspecto menos positivo foi mesmo a pouca simpatia da maior parte do staff do hotel, mas nada que me levasse a escolher outro hotel se regressar a Florença.
Se quiser fazer a sua reserva neste hotel basta aceder aqui.

Em breve deixarei também o artigo do alojamento em Pisa e no último dia em Roma. Caso queira ver o artigo sobre o alojamento dos primeiros dias em Roma basta aceder aqui.

Espero que tenham gostado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário