sábado, 2 de maio de 2015

Hotel Sonya***

Hotel Sonya***


Este é mais um artigo da série da nossa viagem por Itália e diz respeito ao hotel que ficámos em Roma, no último dia que passámos na cidade.

O Hotel Sonya é um hotel 3 estrelas, localizado bem próximo da Estação Termini e à Igreja de Santa Maria Maggiore, situado num edifício antigo, em frente ao Teatro da Ópera.

A recepção fica logo junto à entrada, que por sinal é bem pequena e ainda estivemos que estar à espera que alguém aparecesse para nos fazer o check-in, em compensação tivemos um rapaz a carregar-nos as malas que era bem simpático.
O edifício é composto por vários andares, dando a sensação que os quartos ficam separados em diferentes apartamentos e para nos deslocarmos no diferentes andares há à disposição um daqueles elevadores antigos de ferro que parece que vai cair a qualquer momento.

Tal como referi no primeiro artigo desta série (podem aceder aqui) pagámos 62€ por uma noite, com pequeno-almoço e uma taxa turística de 8€...Ah e não me deram nenhum tipo de comprovativo de pagamento.

Entrada para a recepção
Hall de entrada do edifício
Elevador

Já os quartos deixam uma fantástica primeira impressão (mas só primeira), extremamente bem tratados e arrumados e a casa-de-banho foi talvez a melhor de todos os hotéis em que estivemos. Os quartos possuem wi-fi gratuito, e têm ainda uma escrivaninha para aqueles que pretenderem trabalhar no quarto. O grande senão foi na hora de ir dormir, quando desfaço a cama e me deparo com os lençóis cheios de cabelos...Fiquei para morrer e como devem calcular sem nenhuma vontade já de dormir.

Quarto
Quarto
Casa de Banho

Outra das coisas que não me agradou muito foi toda a logística em relação ao pequeno-almoço. As mesas com os vários produtos do pequeno-almoço ficam na zona da recepção e depois existem duas salas, extremamente pequenas, onde nos podemos sentar e tomar o mesmo. Para além de não achar nada normal ter o pequeno-almoço na recepção, ainda há o senão que quem tiver que ficar na segunda sala, fica bem afastado da recepção.
Quanto à qualidade do pequeno-almoço em si, não tenho nada a apontar.

Estas foram as minhas opiniões acerca deste hotel, de certo o pior de toda a viagem e sem dúvida que não será para repetir. Contudo, pode ter sido apenas uma experiência que correu menos bem e quem sabe outras pessoas tenham adorado.

Mesmo assim, caso pretenda fazer reserva nesta hotel, pode fazê-lo por aqui (não que eu o indique, mas vocês podem ter uma melhor experiência).

E terminam assim, os artigos desta série dedicados aos hotéis onde ficámos.

Espero que tenham gostado :)

E vocês já visitaram Itália? O que acharam? Ou ainda querem visitar?

Este blog tem parceria com o Booking. Se pretender fazer a sua reserva para ficar alojado em qualquer cidade da Itália, contrate o serviço por aqui e estará ajudando o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Os outros artigos da série referente a esta viagem - roteiros:
Viagem por Roma, Florença e Pisa
Roma 1º e 2º dia
Roma 3º dia
Florença 4º dia
Florença 5º dia
Pisa 6º dia
Roma - último dia

Os outros artigos da série referente a esta viagem - hotéis:
Deseo Home - Roma
Hotel Mia Cara - Florença
Hotel Bologna - Pisa






















Sem comentários:

Enviar um comentário