sexta-feira, 31 de julho de 2015

Gelataria Amorino

Gelataria Amorino


Ña nossa passagem por Lisboa e depois de um "almoço" na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau (ver artigo aqui) decidimos ingerir mais umas calorias na famosa Gelataria Amorino, também ela localizada na Rua Augusta.

Fachada da Amorino na Rua Augusta

Em primeiro lugar somos tentados a entrar pela bela decoração, com as paredes em pedra, em tons castanhos e com vários elementos decorativos a lembrar a romântica Itália, assim como com vários cupidos espalhados por todo o espaço.

Elementos Decorativos

A Gelataria Amorino foi criada por dois amigos de infância, Paolo Benassi e Cristiano Sereno, e actualmente já possuem lojas em cerca de 14 países.
A famosa gelataria é conhecida por ser especializada em gelados artesanais, que são produzidos em França e exportados para o resto do mundo. 
Vários são os produtos que aqui pudemos encontrar, nomeadamente macarons de gelados, crepes, frappés, bebidas quentes, granizados e os mais famosos sorvetes. Estes últimos são bastante famosos, acima de tudo por terem uma maior percentagem de fruta, serem constituídos por ovos biológicos e leite fresco e não terem corantes.

Espaço Interior
E não é só pelo sabor que a Amorino é conhecida, mas também por fazer de um gelado uma verdadeira obra de arte, ao transformar o mesmo numa flor que poderá ter uma pétala de cada cor, consoante os sabores por nós escolhidos.
Um conselho que dou a quem visitar a Amorino é a experimentar o sabor de lima-verde e mangericão de Génova, que é absolutamente maravilhoso.

Adicionar legenda



Se estiver por Lisboa não deixe de visitar este espaço e prove um dos maravilhosos produtos que eles têm para oferecer. Garanto que não se irão arrepender.

Espero que tenham gostado e se tenham deliciado.

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário