segunda-feira, 6 de julho de 2015

O que trazer de recordações de uma viagem

O que trazer de recordações de uma viagem


Viajar é absolutamente fantástico....Para além de toda a preparação que leva (algo que adoro fazer) puder, quando regressamos a casa, recordar a viagem, o local, a cultura, as pessoas é algo absolutamente maravilhoso. E para puder manter as memórias de cada local, passamos a viagem (pelo menos eu passo) em busca de recordações únicas, pois são essas recordações que nos fazem lembrar de tudo o que ficou registado na nossa memória.

Muitas vezes não sabemos exactamente o que trazer de viagem e ficamos na dúvida se devemos trazer algo que nos seja útil ou então aquelas coisas "inúteis" mas tão mimosas. Eu sou daquelas pessoas que traz de tudo um pouco, se por um lado colecciono imans, postais, moedas e ainda todos os tickets de transportes ou entradas em museus, dos locais que visito, por outro procuro trazer artigos típicos de cada local para decorar a minha casa. Neste momento, tenho duas paredes de minha casa, que são os meus locais de memória e tenho projectado um móvel para puder colocar ao restantes artigos.

Parede com as minhas Máscaras de Veneza e Nápoles
Quadros de pinturas de algumas cidades
Máscara de Nápoles

Ah e há uma outra coisa que não posso deixar de trazer, carradas de fotos, que registam tudo o que vou vendo e fazendo e que posteriormente transformo em álbuns magníficos com todos os momentos inesquecíveis e únicos.

O que trazer:
- Imans - os imans do frigorífico são uma das minhas paixões de lembranças de viagem. Assim que chego a um local começo logo a procurar este tipo de artigos para decorar o meu frigorífico. E normalmente é algo que trago também para oferecer a família e amigos.

Parte dos meus Imans

- Postais - um dos artigos que colecciono desde que sou bem pequena são postais (já tenho algumas centenas), adoro trazer imagens fantásticas de cada lugar e fazer pequenos álbuns. E tenho por hábito quando algum familiar ou amigo viaja, de pedir que me tragam postais desses locais.

Parte dos meus postais

- Moedas - Outra das coisas que trago de viagem são moedas comemorativas dos locais que visito (por culpa do meu marido, que faz colecção de moedas). O único senão deste tipo de lembranças é que não existe em todos os locais. Mas onde há é certo que tenho que trazer para a nossa colecção.

Parte das minhas moedas

- Tickets - Uma mania minha é guardar tudo o que é tickets, quer seja de transporte, museus, restaurantes, hotéis. Como tenho por hábito fazer diários de viagens, normalmente colo estes tickets nesses diários.

Parte dos meus tickets

- Fotos e álbuns - uma das minhas paixões da vida é a fotografia e normalmente quando visito um local venho carregada de milhares de fotos (sim milhares...) e assim que chego a Portugal, faço os meus próprios álbuns através do site da Hoffman e mando imprimir. Sou completamente apaixonada por este site, adoro a qualidade, o preço, o tempo de envio, etc... Caso não conheçam podem sempre aceder ao site aqui.
Outras vez mando fazer quadros e telas para decorar a minha casa.

Foto de Santorini
Alguns dos meus álbuns de viagem

- Itens de papelaria - muitos vezes trago também artigos de papelaria, uma coisa que adoro mas que depois tenho pena de usar. Mas realmente a ideia é que sirva de recordação, logo também não vem mal ao mundo por não usar :) .

Alguns items de papelaria

- Livros - outro artigo que gosto de trazer dos locais que visito, são livros, onde posso ver a diferença entre o passado e a actualidade e onde posso saber um pouco mais sobre cada um dos locais.

Artigos de decoração e alguns livros

- Artigos típicos dos locais - Uma das coisas em que mais gasto dinheiro quando viajo são artigos típicos de cada local, para servir de decoração. Como já referi anteriormente tenho duas paredes em casa onde vou colocando alguns dos artigos e outros vão estando arrumados, por enquanto, pois pretendo fazer um armário que servirá para expor todos os artigos. Dentro desses artigos tenho um candeeiro e uma gaiola da Tunísia, várias máscaras de Veneza, um sino da Genebra, algumas pinturas de Santorini e Mykonos, as velas de Dubrovnik, entre muitos outros.

Mais artigos


Das nossas viagens, o que guardamos de mais precioso são as recordações de todos os momentos e experiências que vivemos, quer sejam boas ou más e muitas vezes para ajudar a nossa memória a recordar esses momentos temos que recorrer às lembranças que vamos comprando em cada local por onde passamos. E estes são os artigos que geralmente compro.

E vocês o que trazem das vossas viagens?

Espero que tenham gostado deste artigo :)



Sem comentários:

Enviar um comentário