quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Restaurante Sessenta

Restaurante Sessenta

Durante a nossa estadia por Lisboa visitámos um belo restaurante chamado Sessenta, situado na esquina entre a Av. Luís Bivar e a Rua Tomás Ribeiro.

Localiza-se num edifício histórico e de extrema beleza, que foi distinguido em 1916 com o prémio Valmor e que actualmente está a lutar pela distinção de Imóvel de Interesse Municipal. Este fantástico edifício foi construído com influências neo-clássicas, arte-nova e art-deco e nele podemos ver várias influências da arte portuguesa como os painéis de azulejo, as guardas em ferro forjado e as cantarias.

Fachada do restaurante Sessenta

Quanto ao restaurante, quem por aqui passar pode esperar encontrar um local acolhedor, intimista e bastante moderno, cuja decoração é feita em tons de preto, branco e vermelho. Aqui a cozinha portuguesa é trabalhada com elegância e onde poderá optar pelos menus de degustação ou então escolher à carta. 

A nossa mesa

Quando chegámos fomos atendidos por dois empregados bastante simpáticos, que inclusive ajudaram a levar o carrinho de bebé para a sala, uma vez que o restaurante encontra-se abaixo do nível da rua. Para a nossa refeição optámos para entrada por um camarão tigre na grelha e um folhado de cogumelos com queijo da ilha e rúcula, mas antes fomos presenteados com uma salada de pato, cortesia do chef.

Salada de Pato
Folhado de cogumelos com queijo da ilha e rúcula

Camarão Tigre na grelha

Para prato principal comemos lombinhos de porco com spaghetti de ameijoa e plumas na grelha com risotto de maça. 
Lombinhos de Porco com Spaghetti de Ameijoa

Plumas na grelha com Risotto de Maçã

E por fim para sobremesa comemos um crumble de manga com gelado de nata. 

Crumble de Manga com Gelado de Nata

Estas foram as nossas escolhas, mas existem muito mais opções e algumas bem interessantes. Devo dizer que ficámos bem satisfeitos com o local e a refeição e que o serviço é bastante profissional.
Este ficará por certo como uma das melhores descobertas gastronómicas, por nós feita, na cidade de Lisboa.

Caso queiram saber um pouco mais sobre o restaurante, basta aceder aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário