sábado, 3 de outubro de 2015

Blogs de viagem que precisa de conhecer

Blogs de viagem que precisa de conhecer

Como grande apaixonada por viajar que sou uma das minhas "manias" é devorar tudo acerca do local da minha próxima viagem, para dessa forma puder organizar os meus roteiros, o alojamento, transporte, locais onde comer, entre todas as outras coisas necessárias quando se organiza uma viagem. Para além disso gosto imenso de ler impressões de outras pessoas sobre locais que eu própria já conheci e assim perceber se as opiniões são iguais às minhas, se visitaram exactamente os mesmos locais, entre outros. 
Nesse sentido, vários são os blogs que sigo com alguma frequência e de que gosto particularmente. De seguida falarei um pouco de cada um deles e deixarei as minhas impressões.

Zigadazuca
O blog ZigadaZuca existe desde 2010 e é administrado pela Natália Gastão (a zuca). Aqui encontraremos os relatos das suas aventuras pelo mundo, ao mesmo tempo que nos são dados dicas de atracções, de alojamento, transporte e até alimentação. Ou seja, aqui poderá encontrar de tudo um pouco e uma das rúbricas deste blog que mais gosto é "A Sua Viagem", aqui a Natália faz perguntas a convidados sobre os locais que estes visitaram.




Projecto 101 países
O  Projecto 101 países é o blog da Gabi e do Fabrício e serve essencialmente como diário das suas viagens pelo mundo. Tal como o nome indica o seu objectivo é visitarem 101 países e por esta altura o seu passaporte já tem o carimbo de cerca de 35 países. Mas não são só as suas aventuras pelo mundo que se encontram descritas neste fantástico blog, aqui podemos também encontrar várias dicas bem úteis para quem pretende viajar.



Viajando com Pimpolhos
Viajando com Pimpolhos é o blog de leitura obrigatória para quem pretende viajar com crianças (e como tal acabou de se tornar num dos meus blogs preferidos). Este é administrado pela Sut-Mie, que juntamente com o marido e as duas filhas têm viajado imenso pelo mundo. E segundo ela viajar com crianças é uma experiência como outra qualquer, apenas requer um pouco mais de organização. Aqui encontraremos várias fotos e relatos de uma família que adora se aventurar pelo mundo fora.



Filipe o pequeno viajantes
Filipe, o pequeno viajante é um blog que conta as aventuras do Filipe, uma criança com cerca de 5 anos, pelo mundo com os seus pais. Actualmente, o pequeno Filipe já visitou cerca de 38 países. E os seus pais decidiram criar o blog de modo a incentivar outros casais a viajarem com os seus filhos. Ao ler os vários relatos feitos pelo Peg e pela Cláudia, descobri que não existem lugares maus para viajar com crianças e que me posso aventurar com a Cléo por locais que não sejam só a Disney ou locais ou não chegue a sair do hotel.



Love and Travel
Love and Travel é o blog da querida Thais Moura e onde ela vai fazendo o relato dos lugares incríveis por onde viajou. Ou mesmo tempo que vai dando dicas e conselhos para aqueles que querem fazer os seus próprios roteiros. Para além disso, a sua história assim como a do seu blog são absolutamente maravilhosas, não deixe de visitar.



4Trip
4Trip é outro dos blogs que adoro e que ando sempre a tentar manter-me a par. É administrado pela Alexandra e surgiu da necessidade de criar um diário virtual das suas aventuras, ao mesmo tempo que compartilha tudo o que tem visto e aprendido pelo mundo. Aqui encontrará de uma forma muito simplista e acessível todas as dicas de planeamento, assim como as impressões de todos os locais que vão conhecendo. Sem dúvida um blog a reter.





E aqui estão aqueles blogs que recomendo de coração e com a certeza de que todos vocês ficarão fãs, caso ainda não conheçam (o que tenho dúvidas). Existem muitos outros de que poderia falar e que ficariam muito bem neste artigo, mas neste momento estes são os que sigo com mais frequência.
Apesar de não serem denominados de blogs, há dois sites que gostamos particularmente e não podemos deixar de referenciar, A Grécia do seu jeito, da querida Amanda Fontenele, que tal como o nome indica é especialmente dedicado à Grécia. Quem quiser visitar este país deve aceder a este site e falar com a Amanda que faz roteiros personalizados e organiza excursões.
O outro site que não podemos deixar de falar é o Malaparadois, do Edi e da Flávia. Aqui encontrará tudo o que precisa saber sobre viagens e afins. Para além das suas próprias opiniões, o Edi e a Flávia recolhem a opinião de outros viajantes e organizam-na para que nós possamos ter uma informação mais completa.

E vocês seguem estes blogs? O que pensam deles? Têm outros blogs favoritos? 
Deixem aqui a vossa opinião.

3 comentários:

  1. Muito obrigada pela lembrança!!! Ficamos muito felizes em saber que gosta do nosso blog ;)
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriela eu é que agradeço por prestarem um serviço tão bom para todos os amantes de viagem :)

      Eliminar
  2. Quer viajar mas está sem dinheiro? Isso é mal. Eu tenho uma boa solução para você acesse o link e confira:
    http://www.rifadigital.com.br/rifa-fim-de-ano-com-7-mil-na-conta-participe-agora

    ResponderEliminar