quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como reservar hotéis pela Internet

Como reservar hotéis pela Internet

Quando viajamos uma das coisas que mais trabalho dá, quando estamos a preparar o nosso roteiro, é a escolha do hotel ou hostel onde vamos ficar alojados. Pois vários são os aspectos a ter em consideração, nomeadamente, a localização, o preço, as comodidades, entre outros. E este é um processo complicado, pois a escolha de um mau hotel pode arruinar a nossa viagem. E depois de uma má experiência, em que deixei a escolha ao cargo da agência de viagens, hoje em dia, mesmo quando viajo por intermédio de uma agência, sou eu que dou a indicação do hotel onde quero ficar (para ver a minha má experiência aceda aqui).

Devo dizer que até hoje, o meu processo de reserva de hotel resultou quase em 100% das vezes. A única vez em que fiquei menos satisfeita foi na última viagem que fiz, num hotel em Roma, onde fiquei na última noite (para ver o hotel aceda aqui).

Montebelo Aguieira Resort e SPA

Quando procuro um hotel, o meu primeiro passo é sempre ir ao Booking, um site disponível em mais de 40 idiomas e com mais de 478 381 propriedades, espalhadas em 201 países e cuja missão é ajudar os viajantes a descobrir, reservar e desfrutar dos melhores locais, consoante as necessidades.
Inicio a pesquisa, colocando a cidade e as datas. Depois de aparecerem todas as propriedades disponíveis naquelas datas, chega a vez de começar a filtrar a escolha de acordo com:


Booking
  • o meu orçamento - antes de escolher o hotel defino qual o valor máximo que me permito gastar por noite e isso vai depender muito do tipo de viagem que pretendo fazer, se vou sozinha com o meu marido ou em grupo, se é uma viagem de lazer ou de negócios, etc.
  • a localização - geralmente antes de chegar a esta parte, faço uma pesquisa e tento saber quais as zonas mais aconselhadas para ficar, as zonas de fácil acesso a transportes e que seja perto de todos os locais que pretendo visitar. Aqui o meu grande aliado é o Google Maps, que me permite ter uma visão geral da localização de tudo.
  • o tipo de propriedade - esta opção é boa para quando vamos em grupo e em vez de ficar num quarto de hotel, podemos preferir ficar num apartamento ou até num aparthotel.
  • comodidades - esta é outra característica que é influenciada pelo tipo de viagem que vamos fazer, se queremos um local com piscina ou com SPA, se precisamos de Wi-fi ou até de estacionamento.
  • pontuação de comentários - por fim, a última coisa que faço é ver a pontuação dos comentários dos que já estiveram alojados no local, a fim de saber com o que posso contar. O meu critério de seleção neste campo é de 7 pontos para cima.
Booking
Depois de escolher dois ou três hotéis através do Booking, passo para outro site que gosto e do qual participo activamente, o Tripadvisor. Aqui vejo, mais uma vez, a opinião daqueles que já ali ficaram alojados, e com a vantagem em relação aos comentários do booking, que posso ver as fotos dos viajantes e ficar com a ideia real do aspecto da propriedade. Geralmente, tenho em atenção os comentários negativos e vejo se para mim eles são assim tão significativos que sejam motivo para descartar o hotel.

Logo do Tripadvisor

Depois de ter visto tudo e de me ter decidido pelo hotel que desejo, vou ao próprio site do hotel verificar o preço para poder comparar com o do Booking. Depois de comparados os preços acabo por reservar onde for mais barato, que geralmente é no Booking. Mas antes de fazer a mesma, confiro tudo novamente, nomeadamente, a politica de cancelamento, se há necessidade de pagamento de alguma taxa extra, entre outros. Depois de tudo conferido e reservado, imprimo o e-mail com a confirmação.
Para fazer a reserva pelo Booking é necessário cartão de crédito, contudo na maior parte dos casos o mesmo apenas serve como garantia pois os alojamentos são pagos no local.

E é assim que faço as reservas dos meus hotéis e espero que vos tenha sido útil. Caso o processo de reserva efectuados por vós sejam diferente podem deixar aqui nos comentários, de modo a podermos compará-los.

Espero que tenham gostado :) .




1 comentário:

  1. Normalerweise lese ich Artikel in Blogs nicht, aber ich möchte sagen, dass dieser Artikel mich sehr unter Druck gesetzt hat, es zu versuchen! Dein Schreibstil hat mich überrascht. Vielen Dank, sehr guter Beitrag. restaurant frankfurt oder

    ResponderEliminar