segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Os Melhores destinos em 2015

Os Melhores destinos em 2015

Mais uma vez o Tripadvisor decidiu eleger os melhores destinos do mundo, no Traveller's Choice 2015. Este ranking baseia-se na qualidade e na quantidade de avaliações, dadas pelos utilizadores do site, das atracções, dos hotéis e restaurantes, nas diferentes cidades e nos últimos 12 meses.

Assim decidi falar um pouco destes dez maravilhosos destinos.

10º - Cidade do Cabo Central, África do Sul
A Cidade do Cabo Central é um dos mais populares destinos turísticos de África do Sul. Os vestígios mais antigos da ocupação humana no local, foram encontrados nas Grutas de Peers e datam de cerca de 10 000 a.C.. Mas a primeira vez que a cidade foi referida num documento, foi na altura dos Descobrimentos, quando o explorador português Bartolomeu Dias passou pelo local, em 1486.
Esta bonita cidade é conhecida pelas paisagens perfeitas da Praia de Blaauwberg, do Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch ou ainda pela reserva natural do Cabo da Boa Esperança. Mas não são só fantásticas e maravilhosas paisagens que fazem da Cidade do Cabo uma cidade inesquecível, ali ainda é possível visitar a Ilha Robben, prisão onde Nelson Mandela esteve preso durante 27 anos.

Cidade do Cabo (Fonte: www.africa-turismo)


9º Paris, França
Paris é uma importante cidade na história do mundo, abrigando numerosos monumentos e sendo o símbolo da cultura francesa. Acredita-se que o primeiro povo a habitar Paris terá sido o da cultura chasseana, entre o ano de 4000 e 3800 a.C., no agora designado 12º arrondissement (bairro) de Paris.
Esta bela cidade é um local propício ao romance e à descoberta de pequenas maravilhas, como tal, não deixe de saborear um delicioso croissant, num dos muitos cafés espalhados pela cidade, depois de passar o dia a caminhar pelas margens do Sena e a maravilhar-se com os ícones da cidade, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou a Catedral de Notre Dame. Descubra as maravilhosas exposições no Louvre e acabe o seu dia com um show no Moulin Rouge. Tenho a certeza que ficará encantado com Paris.
Se quiser saber um pouco mais da cidade veja o nosso artigo Visitar Paris em 4 dias, onde vos damos a conhecer o nosso roteiro pela cidade.

Paris

8º - Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, sendo conhecida pela sua arquitectura de estilo europeu e pela sua fantástica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. Esta bela cidade foi fundada em 1536, por Pedro de Mendoza, que lhe deu o nome de Nuestra Señora del Buen Ayre, mais tarde esta terá sido abandonada e só em 1580 voltou a ser repovoada.
A cidade de Buenos Aires para além de ser mundialmente conhecida pelo seu tango sedutor e repleto de energia é ainda um local que nos transporta no tempo, através de alguns locais maravilhosos. Nomeadamente, o Café Tortoni, o bar mais antigo da cidade, que nos leva até 1858 ou ainda o Teatro Colón que se mantém impressionante, tal como em 1908.   

Buenos Aires (Fonte: www.fourseasons.com)

7º - Roma, Itália
Roma é uma das cidades mais impressionantes do mundo e com uma história sem igual. Acredita-se que a mesma terá sido fundada no ano de 753 a.C., por Rómulo e o seu irmão Remo. Inicialmente, terá sido governada por reis, mas em 509 a.C., passou a ser uma República.
Tal como a máxima diz "Roma não foi construída em um dia" e para conhecer esta magnífica cidade, necessitará bem mais do que um dia. Roma é constituída por várias praças, mercados ao ar livre e locais históricos únicos. Quando visitar a cidade não deixe de jogar uma moeda na Fonte de Trevi, colocar a mão na Boca della Veritá, admirar o Coliseu e o Panteão, passear pelo Forum Romano e pelo Monte Palatino e delicie-se com um "gelato" maravilhoso que encontrará em qualquer canto da cidade.
Para saber o que pode visitar nesta magnífica cidade veja os vários artigos que já dedicamos a Roma.


Roma

6º - Londres, Inglaterra
Londres é um popular pólo de turismo, estando repleta de fantásticas atracções. Esta bela cidade, inicialmente designada de Londínio, terá sido fundada por volta de 43 d.C., numa altura que o exército romano, a mando do imperador Cláudio, tomou a posse de Inglaterra.
Várias são a atracções espalhadas pela cidade, sendo que quatro delas foram classificadas como Património Mundial (a Torre de Londres, os Reais Jardins Botânicos de Kew, o local histórico de Greenwich e ainda a zona que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida). Londres é uma cidade que agrada a qualquer pessoa, independentemente dos gostos que cada um possa ter, sendo possível criar dias perfeitos consoante o que preferir. Se gosta de cultura não deixe de visitar a Tate Modern e a Royal Opera House, se gosta de moda, visite a Oxford Street e as suas inúmeras lojas, mas se prefere apreciar a gastronomia e o clássico sabor londrino não deixe de provar o chá com creme da Harrod's.

Londres

5º - Praga, República Checa
Praga é conhecida como a "cidade das cem cúpulas", sendo um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Segundo a lenda, Praga foi fundada pela Princesa Libuse e pelo seu marido Premysl, no séc. IX e foi tornado num dos mais importantes centros comerciais da Europa medieval.
Intitulada por muitos como "Paris da Europa de Leste", Praga vê o seu encanto no detalhes da sua arquitectura, nos seus telhados tortuosos, nos parapeitos ornamentados e nos brasões esculpidos. Qualquer lugar que possamos olhar tem um detalhe que nos cativa. Mas não foi só essa riqueza arquitectónica que levou a cidade ao quinto melhor destino do mundo, foi também o seu charme boémio e o ar de conto de fadas que paira pela cidade. 
Não deixe de conhecer o centro histórico da cidade, o Castelo de Praga, o magnífico Relógio Astronómico e ainda deliciar-se ao jantar numa tradicional taberna tcheca, seguindo depois para um dos fantásticos bares, localizados nos porões.

Praga (Fonte: www.culturamix.com)

4º Hanói, Vietname
Hanói é a charmosa capital do Vietname, que é habitada desde 3000 a.C.. Esta é considerada um dos principais centros culturais do país e onde a maioria das dinastias vietnamitas deixou o seu cunho. Marcas da sua história têm se mantido bem preservadas, nomeadamente o seu bairro antigo, os seus monumentos e a sua magnífica arquitectura colonial, espelhados no Mausoléu de Ho Chi Minh ou na prisão de Hoa Lo. Mas não só do passado vive Hanói e como tal é possível ver espalhados pela cidade vários destaques da era moderna.

Hanói (Fonte: www.crossingtravel.com)

3º - Istambul, Turquia
Istambul é uma cidade com quase dois mil anos de história, tendo sido em tempos conhecida como Constantinopla. Esta bonita cidade turca está cheia de alma e movimento, tendo-se reinventado ao longo dos séculos. 
Actualmente, mantém a beleza que lhe deu fama e é conhecida pela fantástica diversidade cultural que emana. Deixe-se surpreender pela combinação maravilhosa da sua arquitectura antiga e deslumbrante, com os ultramodernos restaurantes, discotecas fantásticas e das suas lojas de design. 
A área de Sultanahmet é um local de visita obrigatória para que possam visitar a bonita Mesquita Azul, o Grande Palácio e a Basílica de Santa Sofia, entre muitas outras atracções. Passeie também pela Ponte de Gálata e pelo Parque de Miniaturas.

Istambul (Fonte: www.wikipedia.pt)

2º - Siem Reap, Camboja
Siem Reap é um dos mais bonitos paraísos turísticos do mundo, aqui encontramos uma arquitectura única que vai desde o estilo colonial até ao estilo chinês e que tornam a cidade maravilhosa. Quem visita o local fica absolutamente encantado quando vê a luz do sol a iluminar os magníficos templos e ruínas de Angkor Wat. Estas estruturas antigas ficam num dos maiores complexos religiosos do mundo.
Várias são as atracções que aqui podem ser visitadas, em especial o complexo e a cidade real de Angkor Thom, construída no séc. XII ou ainda o maravilhoso Psah Chas (Velho Mercado) e o Mercado Noturno de Angkor, onde poderá ter uma aula sobre as práticas de barganha.

Siem Reap (Fonte: www.wikipedia.pt)


1º Marrakech, Marrocos
Marrakech, conhecida como "cidade vermelha", devido à cor presente na sua arquitectura, é um lugar mágico, que nos inebria. Apesar desta zona ser habitada desde o Neolítico, por agricultores berberes, a cidade só foi fundada em 1062, por Abu Bakr Ibn Umar e actualmente é um local cheio de atracções que deixam qualquer um sem palavras. 
Ao visitar esta bonita e fervilhante cidade marroquina, não deixe de visitar a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Badii, os Túmulos Saadis e inúmeras outras atracções. E não perca a experiência de deambular pelos belíssimos souks.

Marrakech (Fonte: www.publituris.pt)

O que pensam desta lista? Já conhecem algum destes destinos? Deixem aqui as vossas opiniões...
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário