sexta-feira, 18 de março de 2016

Descobrir o Museu Madame Tussaud

Descobrir o Museu Madame Tussaud

O Museu Madame Tussauds é um famoso museu de estátuas de cera, possuindo a maior colecção do mundo de estátuas de celebridades. Existem várias filiais espalhadas pelo mundo mas a sede está em Londres ( e será sobre este que falarei), sendo uma das 10 atracções mais visitadas da cidade e a entrada no museu fica em 34 libras.

O Museu

Marie Tussaud nasceu em Estrasburgo e foi governanta de um médico, o Dr. Philippe Curtius, com imenso talento para a modelação em cera e que ensinou essa arte a Marie, que a foi aperfeiçoando ao longo do tempo. No início da sua carreira Marie modelava em cera, sobretudo máscaras das vítimas da Revolução Francesa e quando se mudou para Londres, fez uma exposição do seu trabalho. As suas técnicas ainda são utilizadas na actualidade para criar as figuras da monarquia, políticos, actores, entre outros.

Leonardo DiCaprio
Kate Winslet

O Museu não tem uma data oficial de criação mas sabe-se que foi a partir de 1835, que Marie Tussaud alugou um espaço para expor as suas obras, o "The Baker Street Bazaar", bem próximo ao local onde se situa hoje em dia. Alguns dos trabalhos originais de Marie, como as máscaras das vítimas da Revolução Francesa, ainda estão em exposição aqui.

Papa Bento XVI
Nélson Mandela

O Museu é dividido em alas temáticas como o cinema, religião, política, desporto. E as figuras são feitas em tamanho real e até as próprias roupas são mesmos das personalidades que estão representadas.

Lewis Hamilton

Além da exposição principal com estátuas de cera de grandes estrelas do mundo artístico e da história do mundo, ainda poderá assistir ao cinema 4D com os heróis da Marvel, onde poderá ver o gigantesco Hulk, o fantástico Homem Aranha, entre muitos outros e ainda dar um passeio de terror com vários actores, muito ao estilo da London Bridge Experience.


Passeio do Terror

Cinema 4D

Quem já visitou outras filiais do museu não fica muito impressionado com o de Londres, uma vez que a maior parte das estátuas de cera se repetem e o preço do bilhete é bem elevado, mas quem o visita pela primeira vez fica completamente deslumbrado.

Família Real
Margaret Thatcher

E é extremamente divertido passear por entre as estátuas, algumas das quais tão perfeitas que parecem mesmo reais, e tirar fotografias com alguns dos nossos ídolos. No entanto, existem uma quantas estátuas que deixam muito a desejar.

José Mourinho
Os Beatles
Tiger Woods

E vocês já visitaram o Museu Madame Tussaud de Londres? Quais as vossas impressões?



Não perca os nossos outros artigos dedicados a Londres

Espero que tenham gostado :)







Sem comentários:

Enviar um comentário