sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Glacier 3000

Glacier 3000

Na minha viagem de Inverno à Suíça visitei um local maravilhoso e único que merece ser apresentado a quem não conhece e relembrado pelos que já lá foram. Este local é o o Glacier 3000, localizado na região dos Diablerets, na Suiça.


O Glacier 3000 nada mais é que uma estância de ski, localizado a uma altitude de cerca de 3000 metros. A deslocação até ao local é feita através de uma rede de teleféricos e elevadores de esqui, que comunicam desde Col du Pillon ( a 1546 m) até Scex Rouge ( a 2971 m), tendo que fazer uma mudança de teleférico em Cabane ( a 2525 m), num percurso que demora cerca de 15 minutos.



De Scex Rouge até chegar aos 3000 metros o percurso é feito a pé, passando por uma ponte suspensa ( a 107 m) até chegar ao miradouro situado a 3000 metros.



Várias são as facilidades que pudemos encontrar em Scex Rouge, nomeadamente uma loja de souveniers, sanitários e um belo restaurante.
E para os amantes dos desportos de inverno este é o local ideal para passar um bom bocado, utilizando os 25 Km de pista para a prática de ski, snowboard, entre outros. 



Mas se não é um perito nos desportos de inverno pode aproveitar para fazer uma data de outras actividades. Nomeadamente, pode deslocar-se através do snow bus, brincar no Fun Park, passear puxada por cães ou ainda descer.



Quando visitei o local, tinha nevado imenso nessa noite e como tal as pistas de ski estavam fechadas, havendo muito pouca gente no local, o que foi fantástico, pois permitiu-nos explorar o local praticamente sozinhos.



Este é sem dúvida um local que vale a pena visitar, apenas não o aconselho a quem sofre de vertigens. O único senão é mesmo o preço elevado dos bilhetes, ficando a cerca de 79 CHF.





E vocês já visitaram o Glacier 3000? O que acharam?
Se quiserem ver alojamentos na zona do Glacier 3000 visitem o Booking, site com parceria com o nosso blog.
Espero que tenham gostado do nosso artigo e vos tenhamos aguçado o apetite :)

Sem comentários:

Enviar um comentário