quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Se7e Restaurante

Se7e Restaurante

O Se7e Restaurante é o mais recente espaço de restauração da cidade de Coimbra. Localizado na baixa da cidade, bem ao lado de um dos mais emblemáticos cafés de Coimbra, o Café Santa Cruz, este espaço pretende proporcionar a quem o visita uma experiência gastronómica única e inesquecível.

Espaço do Se7e Restaurante

Este é um local idealizado por três grandes nomes da área da restauração e hotelaria da região de Coimbra, Dionísio Ferreira, Paulo Pechorro e ainda Pedro Patusco, que desejam dar aos seus clientes a oportunidade de experimentar os sabores genuínos da gastronomia portuguesa, com um toque de requinte e modernismo, que não é possível ver em qualquer lugar.

Visitei o local no dia de abertura e só posso dizer que fiquei maravilhada quer com o espaço, que apesar de pequeno é bastante acolhedor e familiar, quer com os pratos maravilhosos com que fomos brindados. 

A nossa mesa

A carta está extremamente original, estando dividida por sectores. Iniciamos a nossa refeição com os "Cinco Inícios Possíveis", onde temos a possibilidade de escolher uma entrada entre as cinco disponíveis, entre sopa de marisco, salada de bacalhau, salada de sete sabores, ovo escalfado e salmão de citrinos. 

Ovo Escalfado, ervilhas, chouriço de Arganil e alcachofra

Salada Sete sabores, com gelatina de moscatel

Salada de Bacalhau, Pimentos Assados e molho de Azeitonas

Segue-se as "Seis Maneiras de Continuar", com pratos tipicamente portugueses como a sardinha, o bacalhau ou o leitão, havendo ainda a possibilidade de escolher o prato de salmão, o chambão de borrego ou a vazia de novilho. 

Empada de Leitão da Bairrada com chutney de abacaxi 

Sardinhas Crocantes, o seu arroz com cebolinhas assadas

Salmão corado em Ervas Aromáticas com couscous de tinta de Choco

Vazia de Novilha, batata recheada com Queijo Rabaçal e legumes salteados

Bacalhau em Crosta de Salsa, esmagada de Batata Doce

Para terminar a refeição temos as "Sete Tentações", que engloba o pudim abade de priscos, o carpaccio de ananás, uma selecção de queijos, uma selecção de gelados, entre outros.

Pudim Abade de Priscos, lemon curd e amêndoas salgadas

Composição de Frutas

Chocolate, coulis de morango e menta

Panacota 

Todos os pratos, a cargo do Chef Dionísio e do Chef Pedro, são acompanhados por uma magnífica selecção de vinhos escolhida pelo escanção Paulo Pechorro.

Sou um pouco suspeita para falar da comida, uma vez que sou uma fã assumida da cozinha do magnífico Chef Dionísio, que já conheço há algum tempo, mas tenho a certeza que qualquer um de vós que experimente vai ficar também fã. 

É um restaurante que está a dar agora os primeiros passos, mas que tenho a certeza que terá muito sucesso num futuro próximo. Se estiverem pela cidade não deixem de visitar e se deliciar com as diferentes sugestões apresentadas.







Sem comentários:

Enviar um comentário