quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Gastronomia do Mundo - Rhodes

Gastronomia do Mundo - Rhodes

Hoje o artigo é dedicado à série "Gastronomia do Mundo", onde falo dos pratos típicos dos locais que vou visitando.
Como já referi em artigos anteriores, a gastronomia grega baseia-se em ingredientes frescos e a gastronomia de Rhodes não foge à regra. Nesta ilha é possível encontrar os diferentes pratos tradicionais gregos mas com pequenas diferenças.

Alguns dos pratos tradicionais de Rhodes são atribuídos a características religiosas, algo que ainda hoje é respeitado, sendo então cozinhados em ocasiões especiais como noivados, batizados, Páscoa, Natal, entre outros. Um dos doces típicos da ilha é o Melekouni, um doce servido frequentemente nos casamentos gregos, como símbolo de uma vida doce e cheia de crianças.

Foto - Greek Recipe

Esta é uma receita bem simples de fazer. Comece por limpar o sésamo e coloque-o no forno até ficar dourado. De seguida parta-o levemente num almofariz. Ferva o mel e junte a canela, a noz-moscada, a casca de laranja e as amêndoas.
Numa superficie limpa e húmida, espalhe o mel, enquanto ainda está quente e macio pressione o sésamo sobre este, até se tornarem num só. De seguida deixe arrefecer. Quando estive frio, corte aos bocados.
Para ver a receita original visite Greek Recipe.

Como vê não pode ser mais simples de fazer e tenho a certeza que irá adoçar a sua vida e que ficará fã, desta especialidade.

Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Rhodes, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Leia o nosso artigo sobre Rhodes

Sem comentários:

Enviar um comentário