sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Londres em 5 filmes

Londres em 5 filmes

Londres foi uma das últimas grandes cidades que visitei e apesar de não ir com grandes expectativas, certo é que fiquei completamente apaixonada e cheia de vontade de regressar assim que puder. Como tal, resolvi fazer um artigo onde falo sobre alguns filmes que nos mostram Londres e os seus encantos, de diferentes perspectivas. Nesta lista vão encontrar filmes bem antigos, assim como alguns bem actuais.

O primeiro filme da minha lista é o filme mais especial para mim, de todos os tempos, e que me transporta para a minha infância, quando ainda víamos os filmes em fitas VHS. Recebi este filme era muito pequenina, na casa do ano e pouco e este acompanhou-me até bem tarde. Estou a falar do filme Mari Poppins, de 1964 e que ainda hoje está entre os 25 maiores musicais de todos os tempos.

Foto - O Público
Este é um filme passado em 1910, onde um banqueiro procura uma babysitter para os seus filhos. Eis que surge a magnífica Mari Poppins, interpretada pela não menos magnífica Julie Andrews. Esta possui poderes mágicos e juntamente com o faz-tudo Bert levam a família do banqueiro numa viagem pelo mundo da música, magia e diversão, mostrando uma cidade muito mais colorida e fantasiosa, do que ela na verdade é, mas não pudemos esquecer que estamos perante um filme da Disney. 
Há uns dias li que a Disney pretendia fazer uma nova versão deste filme e estou ansiosa para que aconteça.

Segue-se o filme Notting Hill, de 1999, que é uma das melhores comédias românticas de todos os tempos. Passado no bairro de Notting Hill, este belo filme retrata a história do dono de uma livraria especializada em guias de viagem que recebe a visita de uma actriz americana famosa. 

Foto - Adoro Cinema
Certo é que o romance acontece entre os dois e vários cenários maravilhosos vão aparecendo no desenrolar da história, nomeadamente a Portobello Road, a Kenwood House ou até o Hotel Savoy.

Outro filme também estrelado pelo Hugh Grant, que se passa em Londres, é o Diário de Bridget Jones. Este filme de 2001 retrata a história de Bridget Jones, uma mulher de 32 anos, que decide começar a escrever um diário.

Foto - Viajes de Cine
Nesse diário ela vai escrevendo tudo o que lhe vem à ideia, originando um diário provocativo e bem erótico. Ao visualizar o filme é possível ver várias zonas famosas de Londres, nomeadamente o Borough Market e o pub The Globe, sendo por cima deste pub que se situa o apartamento de Bridget. Para mim, o Borough Market é um dos locais mais encantadores da cidade.

Outro filme bem famoso que se desenrola em Londres, é uma das sequelas de 007, neste caso SkyFall. Apesar de em todos os filmes de James Bond se poder ver Londres, a verdade é que SkyFall é aquele que melhor nos mostra Londres e os seus marcos mais importantes.

Foto - Blog Volto Já
A história desta filme centra-se na investigação de Bond ao ataque realizado contra o MI6 e locais como a National Gallery, Trinity Square, Whitehall ou a estação Charing Cross surgem no filme ainda com mais destaque. Depois de ver a película ainda temos mais vontade de regressar a esta cidade maravilhosa.

O último filme que seleccionei para este artigo não é um mas sim uma série deles, ou melhor, todos os filmes de Harry Potter. Nos vários filmes da saga são mostrados alguns dos lugares mais icónicos desta magnífica cidade, nomeadamente, o London Zoo, a Millennium Bridge, ou ainda a estação de King's Cross.

Foto - Harry Potter Wiki
A saga de Harry Potter leva-nos por um passeio por Londres, dando-nos a conhecer as catedrais, os castelos, o magnífico Leadenhall Market, entre muitas outras atracções da cidade, de uma forma mágica que enaltece ainda mais a beleza de cada um dos locais.

E estas foram as minhas escolhas de filmes que, da minha perspectiva, nos mostram a beleza e encanto da magnífica cidade de Londres. E vocês que filmes recomendam para podermos ver a cidade de Londres em todo o seu esplendor?

Espero que tenham gostado :)



Sem comentários:

Enviar um comentário