sábado, 2 de junho de 2018

Descobrir o ZooMarine

Descobrir o ZooMarine

Com a chegada do Verão decidi falar-vos sobre o Parque Temático Zoomarine, localizado em Albufeira, no Algarve. Este foi inaugurado em 1991 e tem como principal missão promover o conhecimento, a preservação e a educação ambiental de uma forma bem divertida.

Entrada do Parque

Este bonito parque tem um significado muito especial para mim, pois foi onde o meu namorado, actualmente marido me pediu em casamento, em 2011. Tendo sido o Dino, um maravilhoso golfinho, a entregar-me o anel, mas esta história fica para outra altura.

Eu a aceitar o pedido

O papel deste parque é levar, quem o visita, a um mundo de sonho e aventura, originando sensações únicas e que nos despertam para a necessidade de conservar e preservar a vida dos oceanos, da natureza, em geral, das suas espécies e dos seus habitats.

Uma das aves na demonstração das aves de rapina

Aqui poderá encontrar diversas atracções, inúmeras apresentações, vários pontos de diversão e ainda locais para comer e de lazer.
Ao visitar o parque encontrará várias zonas distintas, de atracção, nomeadamente, uma área denominada Habitat Americas, onde verá um enorme habitat de imersão, casa de algumas das mais bonitas espécie deste exótico continente. O aquário Oceanus, que nos leva numa viagem educacional pelo mundo dos oceanos, dando a conhecer cerca de 20 ecossistemas distintos. Ainda nesta temática é possível visitar o Cinema 4D.

Cenário da apresentação das focas e leões marinhos

Tenha sempre em atenção, que existem várias apresentações magníficas, com hora marcada e se se distrair vai perder um espectáculo incrível. De entre as várias apresentações não pode deixar de ver a mais bonita delas todas, denominada Sonho e Fantasia, a apresentação dos golfinhos, onde estes revelam comportamentos divertidos e acrobáticos e em perfeita sintonia com os seus treinadores. Mas existem outros espectáculos bem interessantes, como o Wonderland, a apresentação das focas e leões marinhos, numa ilha tropical, o Flying Colours, a apresentação das aves tropicais, onde são desvendados os segredos da floresta mágica, entre outros espectáculos a não perder.

A apresentação Sonho e Fantasia

Para os que procurar um momento de diversão existem várias opções, nomeadamente, o aquaplash, o barco pirata, o buffalo, a roda gigante, entre outros. Ou então a zona do Zoomarine Beach, composta também por diferentes áreas, como a praia de ondas, o aquatube, o rapid river, as piscinas, entre outras.

Vista do Parque da Roda Gigantes

Existe ainda um programa que é o Dolphin Emotions, que permite ao visitante viver uma experiência única, interagindo com os magníficos golfinhos. A experiência inicia-se com uma palestra, onde nos são dadas informações acerca dos golfinhos e segue-se a oportunidade de nadar com estes. Esta experiência pode ser em grupo ou privada. Foi numa sessão privada, que fui pedida em casamento e que tive uma das melhores e mais bonitas experiências da minha vida.

A minha experiência no Dolphin Emotions

Para terminar a sua visita vá até as lojas comprar o seu souvenier ou uma das fotos que lhe terá sido tirada durante o dia.
Um conselho que dou é comprar o seu bilhete pela internet, a fim de evitar as longas filas, que por vezes ali se encontram e ao mesmo tempo aproveitar os descontos on-line.

Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Albufeira, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.


Não perca os nosso artigos sobre o Algarve
Um dia em...Monte Gordo








Sem comentários:

Enviar um comentário