sexta-feira, 6 de julho de 2018

Praia de Olhos d'Água

Praia de Olhos d'Água


A Praia de Olhos d'Água, inserida na aldeia piscatória com o mesmo nome, localiza-se bem no coração do Algarve, sendo o destino ideal para os que procuram umas férias tranquilas e descontraídas.


Esta bela praia é conhecida pela existência de várias nascentes naturais de água doce, olhos de água, à beira-mar e dentro do mar, sendo possível ver cerca de 100 olheiros a borbulhar, sobre a areia, quando a maré está baixa. Manda a tradição, que aqueles que presenciarem este fenómeno, provem esta água pura e, segundo alguns, até terapêutica.



Esta é uma praia rochosa, como a maior parte das praias de Albufeira, com um pequeno areal mas que é bastante frequentada, dada a sua beleza e as suas infraestruturas. Aqui ainda verá os barcos de pesca a serem puxados para fora do mar e encontrará algumas cabanas usadas pelos pescadores.



Ao sair da praia encontrará uma bela praça central com várias esplanadas, de onde pode contemplar o mar e uma pequena calçada pedonal, ladeada de palmeiras, por onde poderá caminhar. Possui ainda estacionamento, a pagar e wc.



Esta é uma das praias ideias para os amantes da beleza natural, pois encontrará uma bela praia rodeada de arribas coloridas, de arenito. Sendo um local que gosto particularmente, dada a sua beleza natural ao mesmo tempo que que tem fácil acesso a Albufeira, cerca de 4 km, sem realmente perder o seu ambiente pacífico.



Para mim esta praia tem dois aspectos que não abonam tanto em seu favor. O primeiro é o facto de ter o areal pequeno e o segundo é o facto de ter muitas pedras, porque se por um lado confere uma beleza incrível ao local, por outro não nos permite mergulhar em segurança.



Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Olhos de Água, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.


Não perca os nosso artigos sobre o Algarve



Sem comentários:

Enviar um comentário